terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Professores ameaçam greve na rede pública de ensino

Os professores da rede pública de ensino podem paralisar as atividades antes mesmo de começar o ano letivo. O motivo do indicativo de greve são as melhorias salariais propostas para eles.
Na tarde de ontem (27) os professores e os membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte), conversaram com o secretário municipal de Educação, Walter Fonseca para discutir melhorias salariais.
Do outro lado, a presidente do Sinte, Fátima Cardoso afirmou que a reunião não definiu nenhuma proposta de melhoria e por isso, foram agendadas para amanhã duas assembleias: com a rede estadual de ensino, às 8h30min e com a rede municipal de ensino, às 14h30min.
Na última assembleia, no dia 10 de fevereiro, os professores aprovaram um indicativo de greve para o dia 2 de março, um dia após a data prevista para o início do ano letivo.
Na lista dos motivos para a greve estão os reajustes salariais propostos pelos professores de aumento de 22%, unificação do piso nacional dos professores, implantação do plano de cargos, carreiras e salários e ainda a eleição direta para os Centros Municipais de Educação Infantil.
Fonte:jean carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário