domingo, 31 de maio de 2015

Rogério Marinho: “Não somos iguais ao PT”

“A montanha pariu um rato”. A famosa frase, que resume o sentimento de inutilidade e frustração, é usada pelo deputado federal Rogério Marinho, presidente regional do PSDB, para definir a reforma política votada esta semana pela Câmara dos Deputados. De acordo com o tucano, com exceção do fim da reeleição e do financiamento privado para partidos políticos (e não para candidatos) a reforma é inócua.
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, Marinho diz que o PSDB foi voto vencimento no sistema de escolha para as eleições proporcionais. Ele e o partido defendiam o voto distrital misto em vez do voto em lista aberta como o atual que transforma correligionários em adversários.
O deputado tucano também aproveita para criticar o PT, a quem acusa de ter aparelhado o estado e empresas como a Petrobras e montado um sistema de recepção de propinas. Diz que a estratégia do PT, às voltas com um mar de denúncias de corrupção, é argumentar que todo mundo rouba. “Não é verdade. Não somos iguais ao PT”, declara.
Fonte:Blog do Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário