domingo, 31 de maio de 2015

Grande Natal registra mais de 250 assaltos a ônibus em apenas cinco meses de 2015

Em cinco meses, foram contabilizados 253 assaltos a ônibus na Região Metropolitana de Natal, sendo 205 na capital potiguar. Os números são do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), que representa os cobradores e motoristas que atuam nas linhas de ônibus da cidade. Apesar de considerar a situação preocupante, o sindicato elogia atuação da Secretaria de Segurança do Estado.
Após os dois assaltos que ocorreram na noite de ontem (28), em Natal, onde uma mulher chegou a ser ferida com uma faca, o presidente do Sintro, Nastagnam Batista, afirmou que o número de crimes teve queda com relação ao mesmo período do ano passado.

"Nesse mesmo período do ano passado já tínhamos registrado mais de 300 assaltos", disse.

Mesmo com a baixa no número de assaltos, a média de crimes contra motoristas, cobradores e passageiros ainda é superior a 1,6 por dia. Para coibir a ação dos bandidos, Nastagnam Batista disse que o Sintro vai continuar buscando soluções conjuntas junto ao Poder Público e que paralisações, até o momento, seguem descartadas.

"Temos marcada uma reunião para o dia 10, onde vamos nos encontrar com a Sesed, Polícia Militar e Polícia Civil, que também tem trabalhado para prender esses criminosos que atuam nos ônibus. Vamos dar continuidade às reuniões e trocar ideias para que a gente possa reduzir ainda mais o número de assaltos", disse.

Números

Os dados do Sintro já conflitantes com os divulgados pela Sesed. O Poder Público afirma que houve uma redução de aproximadamente 50% no número de casos registrados até o dia 20 de maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014. Segundo a Sesed, ocorreram 122 assaltos na Grande Natal até o dia 20.

Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário