quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Inframérica, empresa que construiu novo aeroporto, não paga fornecedores e protesto de empresários está sendo organizado

O Jornal de Hoje destacou nessa terça-feira (16), que parte dos serviços contratados para a construção do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, ainda não foram pagos pelo Consórcio Inframérica. De acordo com a matéria escrita pela repórter Carolina Soiza, com uma dívida superior a R$ 70 milhões junto a fornecedores de várias regiões do país, o grupo não consegue cumprir com as promessas de pagamento e será alvo de um protesto a ser realizado na próxima quarta-feira (24).
Segundo o texto, diversos empresários que compõem a lista de credores da Inframérica irão se mobilizar em um grande grupo e ficarão concentrados próximo à entrada do terminal, com faixas, carros e pessoas em ato de mobilização contra a postura do consórcio. Em reunião realizada nessa desta terça-feira (16), cerca de dez fornecedores articulavam a mobilização. O horário do protesto ainda não foi definido. Estima-se que o consórcio tenha firmado contrato com pouco mais de 300 empresas de diversos setores de atividade – aproximadamente 40 com sede no Rio Grande do Norte – e todas elas ainda têm contas a receber pelos serviços prestados. Muitas estão com dívidas acumuladas há mais de quatro meses.
Com informações do Jornal de Hoje/Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário