quinta-feira, 24 de julho de 2014

Estudantes da Uern estiveram no velório do escritor Ariano Suassuna

Um grupo de universitários do curso de Comunicação Social das turmas de Publicidade e Jornalismo está visitando alguns meios de comunicação de Recife. Na oportunidade, os estudantes estiveram no velório do escritor Ariano Suassuna, que morreu na última quarta-feira, 23, na capital pernambucana.
O professor Esdras Marchezan, que acompanhava o grupo, informou a reportagem do De Fato.com que a visita partiu da professora Paula, pois onde eles estavam era próximo ao local do velório do escritor. Disse também que a presença deles era uma forma da universidade de prestar uma homenagem. “De certa forma, a nossa presença ali era pra levar uma palavra de conforto à família e eles agradeceram a nossa iniciativa”, contou.
O criado do Auto da Compadecida seria homenageado pela Uern com o título de Doutor Honoris Causa, devido a Festival de Teatro Escolar do Rio Grande do Norte (Festuern).
Em nota divulgada, a Universidade explica que com a morte do escritor, além da encenação dos espetáculos de autoria dele pelos estudantes, a UERN dedicará parte da programação para falar da importância que Ariano teve para a cultura brasileira.
Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário