quinta-feira, 24 de julho de 2014

Em nota, Prefeitura de Martins explica por que não haverá Festival Gastronômico em 2014

Em nota à imprensa, a prefeitura de Martins comunica que não realizará o Festival Gastronômico e Cultural 2014 e, em razão desse fato, vem prestar os seguintes esclarecimentos:
Ao assumir a Prefeitura em 2013, a Prefeita Olga Fernandes decidiu definir um calendário de eventos com vistas ao desenvolvimento turístico do Município, realizando em 2013, mais uma edição do Festival Gastronômico e Cultural. Na oportunidade, a Prefeitura teve a ajuda de diversos patrocinadores, dentre eles o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
É importante lembrar que o Município de Martins tem coeficiente 0.6, o que impossibilita o investimento solitário para realização do festival, em razão de prejuízos imensuráveis na manutenção dos serviços públicos essenciais oferecidos à nossa população. Neste ano de 2014, dentre muitas ações do Governo Municipal, uma foi de grande importância para os martinenses, a abertura, com recursos próprios, da Unidade Mista de Saúde de Martins (Hospital Municipal), construída há mais de dez anos e até então não inaugurada.
Para que essa obra de grande alcance social se tornasse realidade, a gestão municipal despendeu uma grande quantidade de recursos públicos, inviabilizando, neste momento, qualquer outro investimento. Para realização do Festival, a Prefeitura sempre contou com a parceira de grandes patrocinadores, dentre eles o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, principal financiador do evento.
Foi solicitada a ajuda e procurado o Governo Estadual, mas até a presente data não foi firmado convênio ou parceria com o Município para realização do evento, sendo alegado para o indeferimento do pleito, impedimentos em razão da legislação eleitoral. A Prefeita Olga Fernandes fará gestão ao novo Governador do Estado, para que o Festival Gastronômico e Cultural, seja, a partir de 2015, incorporado ao calendário turístico do Rio Grande do Norte, com recursos assegurados e garantidos no Orçamento Geral do Estado.
Fonte:O Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário