quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Obras de duplicação da BR-304 devem começar em fevereiro

As obras de duplicação da BR-304 devem ser iniciadas no mês de fevereiro. De acordo com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, a presidente Dilma assina a ordem de serviço no próximo dia 23, quando a presidente vem a Natal para inauguração do Estádio Arena das Dunas.
A BR-304 é um eixo importante até o Ceará. Se conecta com a BR- 116 e a BR-101. É um eixo estruturante e integrador”, ressalta o general Fraxe.
A obra inclui a duplicação de 16 quilômetros da Reta Tabajara, construção de viadutos e a abertura de marginais. A Reta Tabajara é a primeira ação concreta que a presidenta dará ordem de serviço. “A empresa que venceu a licitação já está com o projeto pronto para começar obra. Por ser uma obra extensa, será realizada em vários lotes que em dois longos verões bem trabalhados deve ser concluído”, garante o diretor-geral do Dnit.
O Departamento Nacional de Insfraestrutura de Tranportes também inicia neste primeiro semestre de 2014, as obras do viaduto das Avenidas Abel Cabral, Maria Lacerda e do gancho de Igapó, eliminando os maiores gargalos do trânsito da capital. A licitação será lançada entre o final de janeiro e início de fevereiro.
A licitação para revisão da Ponte de Igapó será relançada com novo patamar de preço. Foi feita uma revisão dos custos para manutenção do equipamento que visa garantir a integridade da estrutura.
O DNIT afirma que a duplicação da BR 101 está pronta desde Natal até Recife, depois de Recife falta o último lote de 40 km para chegar em Alagoas. O que ainda não está concluído em Natal, no que se refere a BR-101, é um pedaço de marginal do lado direito na saída da Cidade sentido João Pessoa.
Fonte:Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário