sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Servidores do ITEP confirmam greve

Motivo é o projeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão, bandeira defendida pela categoria desde 2009.


Os servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) confirmaram na tarde desta sexta-feira (9) o início da greve na próxima semana. De acordo com a assessoria, a greve dos servidores do Itep será feita em parceria com os agentes e escrivães da Polícia Civil (que já estão em greve).
Na próxima segunda-feira (12), os servidores da polícia técnica e científica farão assembleia conjunta às 8h quando deverão votar as próximas mobilizações.
No caso dos policiais civis, as negociações foram suspensas na última segunda-feira (5), quando o presidente da comissão governamental, o secretário de Administração e Recursos Humanos Alber da Nóbrega disse que não poderia atender os pontos da pauta, por falta de autonomia.
Já com relação aos servidores do ITEP, estes não possuem sinalização de avanço ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão, que lutam desde 2009. Após passar e voltar de diversas instâncias governamentais, a matéria está na Secretaria de Administração, sem previsão de seguir para o Gabinete Civil e finalmente para a Assembleia Legislativa, para votação pelos deputados (o SINPOL tentou dialogar sobre a pauta, sem avanço também com os representantes do Estado).
Fonte:No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário