sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Esporte Interativo confirma transmissão do Estadual 2014

JOGOS DO CAMPEONATO ESTADUAL DE 2014 DEVEM SER TRANSMITIDOS AO VIVO PELO CANAL ESPORTE INTERATIVO; CONTRATO AINDA PREVÊ PATROCÍNIO PARA OS CLUBES.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, vai anunciar hoje o fechamento do contrato com o canal Esporte Interativo para transmissão do Campeonato Potiguar a partir do ano que vem.

O anúncio deve acontecer durante um café da manhã com jornalistas para anunciar outra parceria que promete alavancar o fortalecimento do Estadual, com o Clube Cap, título de capitalização que inicia suas atividades nesta semana em Natal.

O acordo entre FNF e Esporte Interativo, para transmissão do Campeonato Potiguar a partir do ano que vem, foi revelado por este NOVO JORNAL em maio passado, mas só foi concretizado esta semana durante a última visita do diretor do Esporte Interativo na região Nordeste, Bernardo Ramalho.

“Nós já vínhamos negociando com a Federação e agora conseguimos chegar a esse acordo. É um grande campeonato, um dos maiores da região, e a gente não queria que ficasse fora desse projeto”, disse – por telefone – à reportagem.

O contrato tem duração de dez anos, garantia de transmissão das partidas em rede nacional e apoio a projetos institucionais dos clubes, como divulgação de peças promocionais referentes a jogos, programas de sócios e campanhas sociais.

“Acredito que o maior benefício para os clubes vai ser a visibilidade nacional que a gente vai dar para eles. Isso vai ser fundamental para ajudar alavancar os clubes”, salientou o diretor da emissora.

A única pendência do contrato é a ausência da assinatura do América. O clube foi o único que ainda não concordou com os termos do acordo, o que segundo a emissora deve acontecer em breve. “Continuamos negociando e muito em breve o América vai entrar também”, disse Bernardo Ramalho.

No dia da reunião que oficializou a parceria entre o canal e a Federação (quarta-feira - 7), o presidente da FNF disse à reportagem que não teme o desinteresse dos torcedores nos jogos do certame local, que nos últimos anos vem perdendo em média de público.

“[A transmissão dos jogos] é uma tendência natural. Isso vai favorecer no fortalecimento do campeonato e, quando tiver bons jogadores e times mais fortes, o torcedor não vai deixar de prestigiar, mesmo o jogo passando na TV”, ressaltou José Vanildo.

Ele disse ainda que um ponto que travou a negociação foi a existência de um contrato com a TV União, que detém os direitos de transmissão do Estadual até 2014. A questão foi sanada com um acordo entre a emissora e o Esporte Interativo, que farão a transmissão do certame vindouro de forma conjunta.

“A TV União foi quem iniciou esse trabalho de forma pioneira aqui no estado e a Federação tem preocupação de garantir esse direito”, comentou.

O Rio Grande do Norte foi um dos estados campeões de audiência durante a Copa do Nordeste, segundo Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo. Por este motivo, o campeonato local foi um dos primeiros na lista de prioridades da emissora para o ano que vem.

“Isso foi um fato de grande relevância e funcionou muito como base para uma negociação mais favorável para o campeonato. Isso só demonstra que é um bom negócio para o Estadual. O tratamento que está sendo dado ao futebol do RN é de primeira classe”, sintetizou José Vanildo.

Além do Campeonato Potiguar, o Esporte Interativo comprou todos os estaduais do Nordeste, a exceção do Pernambucano e do Baiano, ambos pertencentes à Rede Globo. Os valores não foram revelados em respeito à clausula de confidencialidade existente no contrato.
Fonte:Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário