quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vereadores da Paraíba aprovam voto de repúdio a Neymar


Neymar teria xingado os jogadores piauienses de “paraíbas”, na partida em que o Santos venceu o Flamengo do Piauí

Ídolo do Santos e da Seleção Brasileira, o atacante Neymar, deve formar dupla de ataque com o paraibano Hulk na Copa das Confederações. Só que o atacante andou “pisando” na bola e irritou os paraibanos.
Na partida em que o Santos venceu o Flamengo do Piauí por 2 x 0 pela Copa do Brasil, Neymar teria xingado os jogadores piauienses de “paraíbas” e de “morta-fome”, após dura marcação da zaga adversária. Segundo o meia do Flamengo do Piauí, Lúcio, os jogadores que disputaram a partida com Neymar reconhecem que ele é um bom jogador, mas as vezes é preciso ter um pouco mais de humildade.

“Ele ficou humilhando os jogadores, os meninos novos aqui, chamando os jogadores de ‘paraíba’. É preciso ter humildade. Eu tenho ídolos como Zico, Romário e nenhum deles faziam isso”, disse o jogador piauiense.

A atitude de Neymar causou repulsa em muitos nordestinos. O plenário da Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (23) voto de repúdio ao jogador de futebol Neymar, do Santos pela atitude preconceituosa. O requerimento foi de autoria do vereador Hércules Lafite (PSC).

Durante a sessão vários vereadores se reversaram na Tribuna e não pouparam críticas ao jogador do Santos. Em raro momento na Casa, vereadores de oposição e se situação se uniram em torno de um tema tendo o mesmo pensamento em comum, defendendo a mesma causa É como se na Casa existisse apenas uma bancada unida. "Eu acho que a Paraíba merece respeito e esta Casa deve votar sim pq é algo humilhante a forma q este rapaz tratou os paraibanos. Este rapaz daqui a alguns anos poderá cair no esquecimento, mas a Paraíba continuará fazendo a diferença no Brasil" lamentou Alexandre do Sindicato (PTC).

O vereador Napoleão Maracajá foi além e disse que mesmo jogando muita bola, Neymar é arrogante. “Quem acompanha a carreira desse cidadão Neymar sabe que ele é extremamente mal educado e arrogante" disse.

O vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), também fez duras críticas a Neymar.” Não é possível cobrar uva de uma mangueira. Se queremos educação,devemos cobrar de quem a tem" lamentou. Concordando com o tucano, o líder do PMDB Olímpio Oliveira. “Eu entendo que o estado da Paraíba poderia dar uma lição para começar a enfrentar isso" afirmou. No final o requerimento de Lafite foi aprovado por unanimidade.


Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário