quinta-feira, 25 de abril de 2013

TUCA FERNANDES, EX JAMMIL NO UMARIZAL FEST 10 ANOS



A cidade de Umarizal, no sábado de UmarizalFest, vai estar na avenida com um dos grandes nomes da nossa musica, o cantor Tuca Fernandes. Atesta o cantor que esta em seu melhor momento. E esta cidade vai tremer ao som da sua banda, que é tida como a banda de Axé mais Rock na Roll do Brasil.

Vamos ter contato com o seu novo trabalho, e com as musicas que fizeram o seu nome, e que também na voz dele, se tornaram grandes sucessos. A promessa é de uma grande Festa. Acompanhe trechos de uma entrevista retirada do site www.bahianoticias.com.br/holofote/entrevista/157-tuca-fernandes-revela-que-passou-dois-anos-sem-falar-com-manno-no-jammil-e-desmente-baixista-sobre-c.html

É possível dizer que este é o melhor momento de toda a sua carreira?

Tuca Fernandes: Eu sou um cara que eu gosto de todas as fases em que eu estou, que eu estou vivendo no momento e eu me entrego de corpo e alma totalmente. Hoje eu estou na minha melhor fase porque, depois de tudo que eu aprendi, que eu cresci, que eu ouvi, que eu fiz, né? Eu cresci como músico bastante: eu tive uma banda de rock, depois foi o Jheremmias. Paralelo à banda de rock e ao Jheremmias, eu tocava em barzinho. Tudo isso é aprendizado. Quando o Jheremmias começou a pegar eu larguei barzinho, larguei tudo e fiquei só com o Jheremmias. Depois nós mudamos de nome. Ficou a mesma banda, só que mudou o nome para Jammil e eu fiquei 14 anos no Jammil. Com tudo isso eu cresci pra caramba. E, com certeza, se você vai evoluindo, seu melhor momento é o agora. E eu costumo falar que, hoje em dia eu sou carreira solo, mas eu não sou sozinho. Hoje em dia, eu sou muito mais banda do que eu já fui um dia.

Manno sempre foi o compositor do Jammil. E agora, como é que você está se virando para compor seu repertório?

TF: Quanto ao lance de repertório de show, eu vou continuar tocando as coisas que eu ajudei a construir. “Minha Estrela”, a música é de Manno, mas eu ajudei a construir o sucesso de “Tchau”, de “Praieiro”, entendeu? São músicas dele, mas eu que ajudei a construir. Então, essa coisa de dizer que não pode... Eu posso tocar! No meu show eu posso tocar, porque eu ajudei a fazer esse sucesso, eu me sinto no direito disso. Eu posso e vou tocar sempre.

Você compõe?

TF: Componho. Meu disco tem oito músicas minhas. Ele é todo de inéditas, com apenas duas regravações, que é “Eu piro quando você passa”, que é de Pablo Domingues e “Ciúme”, que é de Roger, vocalista do Ultraje a Rigor.

UzlFest 10 anos vai ser sem Duvida alguma, a maior festa da nossa Região dos últimos tempos. Parabéns aos organizadores pela coragem.

POR GUSTAVO COSTA/ODB News

Nenhum comentário:

Postar um comentário