quinta-feira, 25 de abril de 2013

Chuvas fortes atingem boa parte do litoral nordestino, mas região ainda sente os efeitos da estiagem


O tempo permaneceu seco nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste na quarta, dia 24, e a chuva ficou concentrada entre o Norte e o Nordeste. A precipitação foi forte no litoral nordestino, com destaque para os volumes acumulados em Recife (PE), com 60,2mm ou 18% da média, João Pessoa (PB), com 57,4mm ou 18% da média, e Natal (RN), com 50,4mm ou 20% da média.
Durante a madrugada, Aracaju teve chuva forte. A capital pernambucana voltou a registrar chuva moderada por volta das 6h30 da manhã desta quinta, dia 25. Apesar desses acumulados, Recife ainda sente os efeitos da estiagem. Mesmo com dois meses de racionamento de água, as barragens que abastecem a Região Metropolitana ainda estão 50% abaixo do seu nível ideal.
Com o tempo mais seco na metade sul do país, o destaque ainda continua sendo as temperaturas mais baixas e a baixa umidade do ar. Nesta quarta, os termômetros chegaram a 14,7°C em Belo Horizonte (MG), 14,8°C no Rio de Janeiro (RJ) e 15,4°C em Brasília (DF). Já em Campo Grande (MS), a umidade relativa do ar chegou a 37% e, em Goiânia (GO), a 42%.
Fonte:O xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário