quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Deputados da CCJ rejeitam processo de impeachment de Rosalba Ciarlini.


O pedido de impeachment contra a governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), não vai seguir o trâmite na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (03), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa votou pelo não recebimento do pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) e assinado também pelos vereadores de Natal Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL). 

Os deputados entenderam que não havia elementos suficientes para justificar o prosseguimento do processo.

Na reunião da comissão, o deputado Hermano Morais (PMDB), relator do pedido de impechment, explicou que, na denúncia, não estavam comprovados atos de improbidade administrativa e que justificassem, legalmente, o impechment da governadora. 

O entendimento foi acompanhado pelos deputados Agnelo Alves (PDT), Getúlio Rego (DEM) e Ezequiel Ferreira (PMDB). Kelps Lima (Solidariedade) foi o único contrário, justificando que seria necessário ampliar a discussão sobre o pedido.

Com a rejeição, a matéria será arquivada e não passará por nova análise dos deputados estaduais em plenário, o que somente ocorreria caso o pedido fosse considerado constitucional.
Fonte:Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário