sábado, 19 de janeiro de 2013

Empresários franceses têm interesse em investir em turismo náutico na capital potiguar


Seguindo orientação do Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, para viabilizar a exploração do turismo náutico no rio Potengi e toda costa litorânea potiguar que inclui a construção da Marina de Natal, o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril recebe amanhã (dia 19) uma comitiva de investidores franceses. Segundo o secretário, a captação de investidores faz parte do processo para atrair grupos idôneos com capacidade técnica e financeira para viabilizar investimentos náuticos, através da Parceria Público Privada.
A comitiva de empresários está composta de Ricardo Moesch e Max Miller da Mecc Solutions; Sérgio Azaretto, Jean Marie Barbero, Didier Tosello e Philippe Pico da New Co Marine. Pela manhã eles visitam as instalações do Terminal Turístico, em construção na área do Porto de Natal e participam de palestra pela diretoria técnica da Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte).
Em seguida visitam a área onde poderá ser construída a marina, que fica a 500 metros do Forte dos Reis Magos e a 50 metros da Ponte Newton Navarro. À tarde, os franceses farão visita técnica no estuário do rio Potengi. Fernando Bezerril já contabiliza o interesse em participar da licitação internacional para construção da Marina, com a regulamentação da ZPA7 (área de localização daquele investimento), dois grupos empresariais do Sudeste, um espanhol e agora os franceses.
Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário