terça-feira, 21 de agosto de 2012

Obra do Aeroporto de São Gonçalo deverá ser concluída antes da Copa

De acordo com os diretores do Consórcio Inframérica, a obra estará concluída e operando em março de 2014.

 A governadora Rosalba Ciarlini e os diretores do Consórcio Inframérica apresentaram nesta terça-feira (21) o atual cronograma das obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, primeiro do país a ser administrado pela iniciativa privada por concessão do Governo Federal.
Rosalba Ciarlini afirmou que “este é o aeroporto do Brasil”. Os diretores informaram que o processo da obra estava previsto para 36 meses e conclusão em dezembro de 2014. Contudo, com Natal sendo uma das cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, houve uma antecipação em quase nove meses.
Agora, de acordo com os diretores do Consórcio, a obra estará concluída e operando em março de 2014. “Temos a missão de entregar este aeroporto no prazo e estamos ‘pisando fundo no acelerador’ (se referindo ao andamento das obras)”, comentou o superintendente do Aeroporto, Ibernon Martins. “A Copa do Mundo dará uma grande visibilidade do Rio Grande do Norte para o mundo”, completou a Governadora.
Durante o evento, a chefe do Executivo lembrou que o projeto do aeroporto é uma luta de 14 anos e que enfrentou uma série de problemas. “Amanhã (quarta-feira - 22) completamos um ano do leilão do aeroporto, algo que mostrou que realmente ia acontecer a obra”, lembrou.
Ibernon disse que todo um cronograma da obra foi montando e tem sido seguido corretamente. “Inclusive, mandamos uma cópia para a ANAC e o BNDES. Assim eles também podem ter ciência do andamento da obra”, comentou. Ele lembrou que das 700 estacas para o terminal de passageiros, 250 já foram batidas. “O ritmo (das obras) é frenético”, analisou. A celeridade da obra é tamanha que o superintendente ressaltou que “a preferência para contratar é de empresas que montem sua estrutura dentro da obra para não perder tempo”.

Continuar lendo clique aqui

Fonte:No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário