quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Micarla perde comando do PV; Senador comenta o fato


A jornalista Micarla de Sousa recebeu a notícia de que perdeu o mandato de prefeita e a presidência estadual do Partido Verde na tarde desta quarta-feira (31). Se o primeiro chegou por notificação judicial em sua residência, o segundo foi comunicado por telefone por volta das 15h.
Todo o diretório estadual do PV foi destituído. O partido está sob comando do diretório nacional, até que o novo presidente seja escolhido para comandar a sigla no Rio Grande do Norte. "Quando se destitui a presidente, o diretório vai junto. É de praxe, mesmo que depois os nomes sejam renomeados", disse o senador do PV, Paulo Davim.
O senador explica que a medida foi tomada para "reconstituir a imagem do PV no estado", apesar do crescimento do partido após as eleições. "O PV foi o terceiro partido mais votado em Natal e o segundo, em Mossoró. Elegemos 31 vereadores e dois prefeitos. Ainda assim, achou-se por bem a destituição do atual diretório", disse.
Paulo Davim disse que o PV nacional recebeu a notícia do afastamento da prefeita em virtude do possível envolvimento na Operação Assepsia com perplexidade e tristeza. "Esta não é a proposta do partido. Lamentamos que a situação tenha se encaminhado para este triste fim".
O parlamentar disse ter recebido ligação do deputado federal Zequinha Sarney, membro do diretório nacional do PV, que estava ao lado do presidente José Luiz Penna e que lhe comunicou a respeito a destituição do diretório estadual do RN.
O senador preferiu não se pronunciar quanto ao possível convite para presidir o PV no Estado potiguar ou quais seriam os nomes a assumir o cargo. "O momento ainda é conturbado e deveremos pensar nesses nomes depois", concluiu.
Fonte:Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário