quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Veja as notas do IDEB para educação básica das escolas de Messias Targino

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgou essa semana as notas do desempenho das escolas brasileiras,e como já era de se esperar muitas escolas do nosso estado não atingiram a média nacional ,três escolas ficaram entre as piores do país mostrando assim o compromisso dos gestores de nossas cidades com a educação,analisando o site do IDEB o Messias Online foi atraz das notas de nossa duas escolas,Escola Municipal Júlio Benedito e a Escola Estadual Apolinária Jales,o IDEB divulga as notas das 4ª e 8ª séries das escolas.
Vamos começar com a Escola Municipal Professor Júlio Benedito,em falando de 4ª série o IDEB deu a nota  de 2.9 que infelizmente ficou muito abaixo da média nacional e falando de 8ª série o IDEB deu a nota de 2.7 ficando 16% abaixo da média nacional. Veja os gráficos.

Agora vamos mostrar os dados para Escola Estadual Apolinária Jales,quando falamos em 4ª série o IDEB deu a nota de 4.0 que é acima da média nacional em 43%,mas quando o negócio é 8ª série o IDEB deu a nota de 2.7 ficando 16% abaixo da média nacional.Veja os gráficos abaixo.

Agora vamos mostrar a nota que o IDEB deu ao nosso município em se falando em visão geral do município,infelizmente a nota foi 3.4 ficando 8% abaixo da média nacional que nesse caso é 3.92.Veja o gráfico.

Agora vamos ver os resultados dos anos passados para nosso município,no ano de 2005 a nota do IDEB foi de 2.8 no ano de 2007 foi 2.5 no ano de 2009 a nota foi de 3.3 e no ano de 2011 ficamos com uma média de 2.7.Veja o gráfico abaixo.
Infelizmente o nosso município ainda não consegui alcançar a menta nacional, o que vem acontecendo é um decréscimo dessa nota,diante disso os proxímos gestores tem que terem a consciência de que sem educação o município não tem como progredir e nem  se desenvolver,por isso achamos que a bandeira que tem que ser levantada nos palanques partidários esse ano é a educação que a cada ano vem ficando a Deus dará.
Fonte site do IDEB


Nenhum comentário:

Postar um comentário