quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vasco da Gama interditado

A Justiça pediu a interdição do alojamento usado por cerca de 60 garotos das categorias de base do Vasco da Gama, em São Januário, baseada em denúncia do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPE/RJ). 
No relatório em que exige o fechamento do departamento de futebol amador, caso não haja mudanças urgentes, o MPE/RJ registrou a presença de vasos sanitários interditados, uso de garrafas de refrigerante para o banho, falta de colchão e alimentos expostos às moscas. 

O clube não se pronunciou oficialmente, mas iria propor à Justiça alojar os garotos em um hotel até que as reformas em São Januário e no Centro de Treinamento (CT) de Itaguaí ficassem prontas. 

O MPE/RJ não estava disposto a ceder, pois desde abril cobrava melhorias em São Januário. A investigação sobre as categorias de base foi intensificada em fevereiro, após a morte de Wendel Junior Venâncio da Silva, de 14 anos, que sofreu um mal súbito num treino do time sub15. 

O órgão já apurava a base do clube, mas sequer conhecia o local em que a morte ocorreu, o CT de Itaguaí, que nem tinha alojamento e foi interditado em abril, quando os garotos voltaram a treinar em São Januário, onde vivem em “condições insalubres e indignas”, segundo relatório do MPE.

No dia em que Wendel morreu, não havia ambulância, médico ou enfermeiro para socorro e o garoto sequer tinha feito exame médico para participar do treino, mesmo tendo histórico de problemas cardíacos na família. O laudo revelou que Wendel sofreu morte súbita por problemas cardíacos e por bronquite.
Fonte:Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário