terça-feira, 24 de julho de 2012

Banco do Brasil de Natal instala equipamento contra saidinha bancária

O jornalista Jacson Damasceno postou em seu blog a foto acima e noticiou que a agência do banco do brasil localizada no centro adminstrativo em Natal colocou um sistema simples mais muito eficaz no combate as chamadas "saindinhas bancárias" praticadas em vitimas que saem das agências bancárias.
Blog Comenta: Aqui na cidade de Caicó apenas a Caixa Economica Federal tem esse sistema muito simples mais altamente eficiente e que os outros bancos já deveriam ter colocado pois sem este simples equipamento “paredinha” as saidinhas bancárias aumentam.
Em Caicó a Caixa Economica Federal tem ótimos indices alcançado desde a instalação do equipamento e até hoje nenhuma saidinha bancária foi registrada (pelo menos oficialmente) com clientes que sairam dos caixas convencionais da CEF Caicó.
Como funciona a saidinha de banco? Enquanto a vítima está fazendo um saque volumoso no caixa, um bandido fica na agência sacando tudo. E avisa por telefone os comparsas que estão lá fora do banco. Os bandidos seguem a vítima até um local seguro e fazem o assalto, já sabendo que aquela pessoa está levando muita grana.
Com a instalação da “paredinha” fica tudo mais difícil, porque o “olheiro” que fica dentro da agência não tem como saber se as pessoas estão fazendo um saque, um depósito ou pagando uma conta. 
Fonte:sentinelas do apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário