segunda-feira, 11 de junho de 2012

UERN: Ato público é promovido durante o "Pingo da Mei-dia" em Mossoró.

Em continuidade às ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comando de Greve Unificado (ADUERN – Associação dos Docentes da Uern/ SINTAUERN – Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern/DCE – Diretório Central dos Estudantes), no último sábado, 09, foi realizado um ato público durante o "Pingo da Mei-dia", evento que marca a abertura das festividades juninas em Mossoró.
Com o objetivo de mobilizar a sociedade para a luta por uma universidade mais valorizada, assim como tornar público os motivos da atual greve, os participantes da ação munidos de faixas, bandeiras, cartazes, apitos e palavras de ordem movimentaram o "Pingo da Mei-dia", acompanhando os paus-de-arara e trios elétricos que levavam os políticos da cidade e percorriam o corredor cultural, buscando deste modo demonstrar a insatisfação dos que fazem a universidade perante o atual quadro. 
Durante o trajeto, os grevistas foram recebidos com aplausos pela população que estava presente no evento, numa explícita demonstração de solidariedade à luta em defesa da UERN.
O ato público contou com um grupo de alunos do Campus da instituição em Natal, que chegaram na manhã do sábado a Mossoró visando apoiar a mobilização. 
40 dias
Na semana passada, a ADUERN enviou ofício para o Governo do Estado solicitando a abertura de novas discussões com a equipe da administração estadual com o objetivo de resolver o impasse, mas até o momento, a instituição não obteve nenhuma resposta. 
A greve deflagrada no último dia 03 de maio irá completar amanhã, dia 12, 40 dias.
Fonte:política pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário