quarta-feira, 2 de maio de 2012

Concurso da PF tem mais de 119 mil inscritos

O concurso da Polícia Federal recebeu o total de 119.078 inscritos. Para as 100 vagas de papiloscopista se inscreveram 11.279 candidatos (112,79 por vaga). Para as 500 oportunidades de agente foram 107.799 inscritos (215,80 por vaga). A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas neste domingo (6), às 14h, em todas as capitais e no Distrito Federal. Os dois cargos exigem nível superior em qualquer área. O salário dos cargos é de R$ 7.514,33 para jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.
Os candidatos deverão acessar os endereços eletrônicoshttp://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_papiloscopista ehttp://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_agente para verificar os locais de provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível nos endereços eletrônicos citados.
Os concursos públicos abrangem preferencialmente os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. Além das provas objetivas serão aplicados exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. A prova de aptidão física será realizada no período provável de 23 e 24 de junho. O exame médico será realizado na data provável de 30 de junho. Já a avaliação psicológica será realizada na data provável de 1º de julho.
Serão convocados para o exames de aptidão física, médico, para a avaliação psicológica e para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais – FIC (para a investigação social) os candidatos aprovados na prova discursiva. Serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até a 1.500ª colocação.
Os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público e não eliminados na investigação social serão convocados para a entrega dos documentos necessários à matrícula no Curso de Formação Profissional, segundo a ordem de classificação e dentro do número de vagas previsto.
O Curso de Formação Profissional será realizado pela Academia Nacional de Polícia, em Brasília, em regime de internato, exigindo-se do aluno tempo integral com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, no período de 6 de agosto a 21 de dezembro.
A nota obtida no Curso de Formação Profissional será rigorosamente obedecida para efeitos de escolha de lotação.
O candidato será submetido ainda à investigação social e/ou funcional no decorrer de todo o concurso público. O candidato poderá ainda ser reavaliado em exame antidrogas no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação.
O candidato nomeado permanecerá na unidade onde for lotado pelo período mínimo de três anos e cumprirá estágio probatório. A validade do concurso é de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.
A PF vai abrir este ano outros concursos para 150 vagas de delegado, 100 vagas de perito e 350 vagas de escrivão. Nesse caso a banca ainda não foi anunciada.
Informações do G1./erivan morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário