quarta-feira, 2 de maio de 2012

Comércio messiense fecha aos domingos‏

Prezado blogueiro e amigo.

A respeito da atitude dos comerciantes locais, em fecharem suas portas aos domingos, gostaria de tecer alguns comentários através desse conceituado espaço, os quais, considero pertinentes:

Primeiro devemos observar que os comerciantes locais estão dando um exemplo e confirmando o que os economista já dizem, de que, na economia o governo não deve interferir a não ser para melhorar a sua infra-estrutura e melhor estruturar a carga tributária.
Digo isto tendo em vista que, quando Vereador por este Município, baseado numa pesquisa junto aos comerciantes e na realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal, apresentamos um Projeto de Lei transferindo o dia da feira do domingo para o sábado. O Projeto foi aprovado à unanimidade e sancionado pelo Prefeito, na época Dr. Elio Jales, que mesmo tendo regulamentado-o, não o colocou em prática.
Já na atual administração, foi desencadeado um outro movimento pelos comerciantes, tendo sido feito um abaixo assinado e encaminhado ao Gabinete da Sra.Prefeita Municipal que não tomou qualquer iniciativa.
Diante da inércia do Poder Público quanto ao assunto, os comerciantes resolveram dar o exemplo de que a economia local é gerida e gerenciada pelos senhores Empresários e que independem do Setor Público. Inicialmente os Empresários Francisco Borges e Valdeci T. Jales, Diretores das Empresas Borges Eletromóveis e Dário Eletromóveis e Dário Motos, respectivamente, resolveram fechar seus estabelecimentos aos domingos. Essa atitude agora está sendo seguida pelos demais, e neste domingo 29, os mesmos fecharam suas portas, com exceção de um ou dois que ainda resistem a idéia, mas temos a convicção que logo seguirão o exemplo dos demais colegas.
Está notícia vem deixando contente, não só os que atuam diretamente no comércio, mas toda população vez que não terão compromissos aos domingos e poderão programarem um dia de lazer com suas famílias. Compartilhando essa alegria o comerciante Francisco Jácome (Chico da Galinha) proprietário do Supermercado UNIÃO, contratou o seresteiro Zé Martins, que durante todo o dia do sábado último, fez seu show em frente ao estabelecimento, com distribuição de refrigerantes e bebidas à população.
Durante este domingo,o local da feira ficou praticamente fazio, com comparecimento de alguns poucos ambulantes vindo de outros municípios. Já os comerciantes locais, buscaram o lazer nos sítios e em pontos desta região. Que assim seja, pois todos merecem um dia de descanso e paz, com a graça de Deus.

Por:          Pedro Jales
           Messias Targino - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário