segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quem custa mais para os cofres do RN? Um aluno ou um preso???


  Olá caros contribuintes potiguares,
   
  Uma matéria publicada pelo Jornal Diário de Natal, trouxe uma realidade, no estado do Rio Grande do Norte no mínimo lastimável, ele vez a comparação entre o gasto que o estado tem para manter um aluno na escola, e para manter um preso na prisão, o resultado?? Triste!! É  investido 15 VEZES MENOS em um aluno da rede pública estadual, a um preso no sistema carcerário do Rio Grande do Norte( Veja valores na figura acima)
  O pior dsta situação, é que nós cidadãos brasileiros, que somos obrigatoriamente contribuintes dos cofres públicos, ao pararmos e refletirmos, é o nosso dinheiro que esta sendo investido de forma explicitamente contratitória, como pode se gastar mais com o sistema carcerário a o sistema educacional?
   Mas com tudo isto ainda encontramos uma fator em comum entre os dois lados, ambos são "ESCOLAS" a escola onde o aluno está inserido, seria para apresentar ao cidadão a cidadania, a democracia e as matérias as quais os auxiliaram a cosntruir um vida digna. Enquanto a prisão também é considerada uma escola, que tem como formação, cursos de como traficar, roubar, assaltar, assasinar dentre vários outros crimes, que somente atrasam o progresso de qualquer lugar.
   Porém caro cidadão, uma coisa deve estar clara em nossa mente, os nossos representantes NÃO QUEREM, ter investimentos no sistema educacional, como mais altos e com caráter de prioridade, isso acontece por a educação ser uma ferramente, de trazer o cidadão a axercer seu direitos de forma plena, ou seja um jovem instruído vai ser capaz, de cobrar mais do governo, fazer proposições, saber escolher seus representantes enfim, será mais dificil para aquele pretendende a ser nosso representante, utilizar de sua tática predominante, que é ALIENAR A MASSA, este é um motivo forte para que não se invista em educação.
Fonte:blog voz interiorana

Nenhum comentário:

Postar um comentário