quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Registro do PSD provoca tensão nos demais partidos políticos do RN

O registro do Partido Social Democrático (PSD) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmado ontem, provocou tensão nos demais partidos políticos do Rio Grande do Norte.
A maioria dos líderes partidários não apostava que a nova sigla estivesse pronta para as eleições de 2012. Como o PSD é o único partido ao qual políticos com mandatos pode se filiar, será a válvula de escape dos insatisfeitos.
As maiores adesões deverão ser do PMN, antigo partido do vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, e do PP, sigla que também já teve o comando dele. No entanto, outras legendas já começam a contabilizar perdas.
O PR, o PMDB e o PSB perderão um deputado estadual cada. A partir de hoje, começam as movimentações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos aos cargos eletivos que serão disputados na próxima eleição.
O prazo para quem pretende disputar as próximas eleições pela legenda oficializar a filiação termina em 7 de outubro. Muitas adesões de várias legendas deverão ser confirmadas.
Robinson Faria se reunirá, na próxima semana, com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, para definir a data do congresso estadual do partido

Fonte:blog visao politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário