segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mineiro reafirma que governo “faz caixa” no Rio Grande do Norte

Deputado cita como prova da sobra de caixa, a Receita Corrente Líquida publicada no Diário Oficial do dia 30 de setembro.

Fernando Mineiro reafirma que o governo vem acumulando sobras de caixa no Rio Grande do Norte e que para isso não precisa ser especialista, basta ler o Diário Oficial do dia 30 de setembro, onde consta a relação mês a mês da chamada Receita Corrente Líquida e que está assinado pelo secretário de Planejamento Obery Rodrigues.
“No Diário Oficial consta a Receita Corrente Líquida mês a mês, não precisa entender de matemática de maneira sofisticada, é só somar os dados de janeiro a agosto”.
Mineiro explica que Receita Corrente Líquida é o que o estado arrecadou em termos de receita corrente, já descontada as deduções. Segundo o DOE de 30 de setembro essa receita é de mais de R$ 3 bilhões, e nesse valor já estão descontados, por exemplo, os repasses ao Legislativo, Judiciário, MP e Municípios.
Fazendo as contas, Mineiro também descontou o que se gastou com pessoal, nesse mesmo período, e desse valor, baseados no DOE, resta ao governo mais de R$ 2 bilhões, que o deputado questiona onde está esse dinheiro, motivo que leva Mineiro reafirmar que o governo “faz caixa no Rio Grande do Norte”.
Ironicamente, Mineiro diz ainda que o secretário chefe do Gabinete Civil deve não ter tido tempo de ler o Diário oficial deste dia, coincidentemente, por ter sido o feriado de Mossoró ou por estar tentando entender como funciona a secretaria de administração.
O deputado estadual diz que não se sente atingido pelas palavras de Anselmo Carvalho, que lhes sugeriu estudar mais sobre orçamento. Mesmo diante das ironias, Fernando Mineiro disse que não faz juízo de valor com relação ao secretário pelo fato de não conhecê-lo, mas provoca Anselmo quando diz que estuda todos os dias e que foi o estudo que o levou até onde ele está.
“Eu estudo todos os dias, o conhecimento é algo muito importante. Foi o estudo e o conhecimento que me trouxe onde estou, diferente de algumas pessoas que ocupam cargos por afinidade com alguém”.

Fonte:no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário