segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Câncer de laringe

O que é:

O câncer de laringe é um tipo de tumor que afeta a região da garganta, que pode ser causado pelo hábito de fumar e é agravado pelo hábito frequente de beber bebidas alcoólicas.
Ele apresenta como sintomas iniciais a rouquidão e a dificuldade para falar e deve ser tratado inicialmente com radioterapia e quimioterapia, caso não seja suficiente ou caso o câncer seja muito agressivo a cirurgia parece ser a solução mais eficaz.

Sintomas do câncer de laringe

Os sinais e sintomas do câncer de laringe são a rouquidão, dificuldade para falar, engolir e respirar.
Um estudo científico comprova que o câncer de laringe geralmente só é diagnosticado numa fase mais avançada, o que diminui as suas chances de cura e isso pode ocorrer pois os sintomas iniciais podem facilmente ser confundido com outras situações menos graves como o pigarro na garganta ou uma simples dor de garganta.

Como tratar o câncer de laringe

Para tratar o câncer de laringe recomenda-se a radioterapia e/ou quimioterapia. Se estas não obtiverem sucesso, pode-se recorrer à cirurgia, embora esta seja mais radical, pois pode ser necessária a retirada de uma parte da laringe, impedindo o falar e o respirar normalmente, sendo necessário utilizar uma traqueostomia.
Fonte:tua saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário