quarta-feira, 22 de junho de 2011

Messiense apresentou trabalho cientifico no EFNNE, realizado em Foz do Iguaçu-PR

Entre os dias 5 e 10 de Julho aconteceu O Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE), na cidade de Foz do Iguaçu-PR, o qual é uns dos encontros tradicionais, bem como importante evento científico para o país, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Física, que congrega a comunidade de físicos das regiões Norte e Nordeste. Neste ano, realiza-se sua vigésima sexta edição, de forma ininterrupta, caracterizando um marco histórico para a Física do Brasil e, em especial, para essas regiões.

Nesta edição, estiveram especialmente convidados quatro renomados pesquisadores internacionais, que proferirão palestras plenárias, e oito pesquisadores de outras Instituições do país, que apresentarão os resultados de seus trabalhos em duas sessões de palestras paralelas. Foram selecionados 660 trabalhos científicos, sendo 112 comunicações orais e 548 painéis dentro da qual se encontra um trabalho cientifico com o tema: "
The possibility of slab lenses made from natural anisotropic crystals", apresentado pelo messiense Renato Estevam da Silva, aluno do Mestrado de Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Dentre as comunicações orais, foram escolhidas dez para serem apresentadas como Palestras Temáticas, com duração de 30 minutos, no início de cada sessão matutina de sua respectiva área, como forma de destacar a qualidade científica dos resultados apresentados.

A realização desta edição do EFNNE contou com o necessário financiamento dos órgãos de fomento CNPq, FINEP, CAPES e FACEPE, e com o apoio da PETROBRÁS e do CLAF (Centro Latino Americano de Física).


Indispensável registrar o suporte financeiro e logístico recebido da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco - PROPESQ-UFPE, assim como da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física, da Chefia do Departamento e do corpo docente do Departamento de Física da UFPE. Registramos também a presença das
empresas Hiperlab, Instrutécnica, Livraria M&F, Lynx, Quantum Tech e Shimadzu com seus estandes de exposição.
Fonte:olhar messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário