quarta-feira, 22 de junho de 2011

AOS 80 ANOS, GENIVAL LACERDA É HOMENAGEADO NO SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE

Receber homenagem de Campina Grande, na Paraíba, cidade que dedicou o São João de 2011 a ele, não surpreendeu o cantor Genival Lacerda, que completou 80 anos recentemente. “Já esperava por essa homenagem há muito tempo”, disse, em entrevista ao G1, na terça-feira (21). Embalado pelo reconhecimento, Lacerda colocou lenha na fogueira da disputa entre o São João de Campina Grande e o de Caruaru. Enquanto é homenageado pela primeira cidade, Lacerda disse ter sido preterido da segunda. “Pernambuco está tirando meu espaço. Não fui chamado para tocar em Caruaru. Não estão respeitando gente importante da história do forró, como eu, Dominguinhos e Elba Ramalho”, disse. O cantor paraibano radicado em Pernambuco disse ter uma relação muito intensa com a festa paraibana. "Por tudo o que já fiz por Campina Grande, por tudo o que a cidade já fez por mim, sei que existe uma relação muito forte aí”, contou. Mesmo sem surpresa, ele diz ficou feliz. “Acho que demorou, mas veio em bom tamanho, e isso me deixou muito feliz. Fico agradecido ao que a cidade está fazendo."
Nascido em Campina Grande, Lacerda fez carreira em Pernambuco e no Rio de Janeiro, mas nunca deixou de ter relações com a cidade. A prefeitura alega ter escolhido Lacerda por conta da comemoração dos seus 80 anos de idade e 60 de carreira, com dezenas de discos lançados e porque ele “sempre exalta o nome da sua cidade natal para onde vai.” O cantor dá nome ao principal troféu de concurso de quadrilhas. Apesar da homenagem, Lacerda não ainda conseguiu ver nada da festa de São João em Campina Grande, que começou no início de junho. “Estou viajando muito para fazer shows, então não consegui ver como está a festa”, contou por telefone ao G1, do meio da estrada em Pernambuco. Ele fará um dos principais shows do último dia de festa junina na cidade, em 2 de julho. Lacerda disse que além da maratona de shows que vem fazendo por conta do São João, pretende gravar um disco em homenagem ao centenário de Luiz Gozaga, que acontece no próximo ano. “Vou chamar muitos artistas de nome, gente que cante bem e vou fazer essa homenagem em CD. É uma coisa que vai me deixar muito feliz”, disse.
Fonte : G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário