quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novela da Globo pode ser inspirada no cangaceiro patuense Jesuíno Brilhante

"As lendas heroicas do sertão nordestino e o encantamento da realeza europeia vão se encontrar na trama da nova novela das 18h, "Cordel Encantado". Cauã Reymond e Bianca Bin formam o par romântico da história de Thelma Guedes e Duca Rachid. O Zoeira acompanhou algumas gravações no Rio de Janeiro e conversou com os atores

Se algum dia você pensou que vida de artista é só glamour já pode dar um desconto para eles. Amanhã estreia na Rede Globo a novela "Cordel Encantado". A convite da emissora nossa equipe acompanhou as gravações realizadas em uma pedreira localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A distância e o acesso um pouco complicado foram compensados pela bela visão que o lugar tem.

Cauã Reymond destacou que é sempre uma boa oportunidade filmar nas locações porque ajuda a entrar no clima do personagem. "Gravar em estúdio é mais prático, grava menos. Mas, é legal estar aqui também", diz o ator que interpreta Jesuíno. "Ele é um mocinho do cangaço e não tem grandes dramas na vida até descobrir que é herdeiro do rei do cangaço. Quando isso acontece, a vida dele muda completamente e ele passa por uma grande transformação. O personagem foi inspirado num cangaceiro real, Jesuíno Brilhante, que durou bem pouco. Ele tinha a índole de roubar de quem tinha mais para dar a quem tinha menos", comenta ele, ressaltando que a novela tem algo de especial.

"É uma fábula. É lúdico. A gente fala de cangaço, Nordeste, mas não estamos limitados a nenhuma região", afirma o ator, que saiu de "Passione" direto para "Cordel". "Estou gostando de estar nesse trabalho. Saí de algo completamente diferente. O Danilo era drogado, problemático. O Jesuíno é um mocinho apaixonado. Está sendo legal repetir a parceria com a Bianca Bin", conta.

Aliás, a atriz ressalta que se diverte muito com Cauã e é mais fácil trabalhar com ele. "A gente já se conhecia bem e é bom ter uma química", conta ela, que interpreta a protagonista da trama. "Mas, não penso muito no peso que isso tem. É uma responsabilidade muito grande. Encaro como mais um desafio e com o mesmo entusiasmo de sempre", afirma. Bianca completa ainda que está feliz com o fato de o folhetim seguir o estilo de uma fábula. "Nós queremos fazer o público sonhar", declara."
fonte: diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=962546

Nenhum comentário:

Postar um comentário