quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jornal Nacional destaca aumento nos preços dos combustíveis em Natal

O aumento considerado abusivo, dos preços dos combustíveis em Natal, saiu do twitter, chegou aos blogs, jornais, tvs...e foi parar no Jornal Nacional desta terça-feira.


Ouvido pela reportagem da jornalista Michelle Rincon, o promotor da Defesa do Consumidor, José Augusto Peres, disse que o Ministério da Justiça analisa se denúncia caracteriza formação de cartel.



“O aumento abusivo, ele vai se caracterizar pela falta de justa causa pra ele na proporção em que ele é aplicado. E tudo está se configurando nesse sentido”.

Ao JN, o representante do Sindicato dos Postos do Rio Grande do Norte, Marcus Guedes, culpou o aumento na alíquota do ICMS, (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), e a entressafra da cana de açúcar...para justificar o aumento.



“A gente teve um aumento de 46% no preço do litro do álcool, que tem 25% de participação na composição da gasolina que nós utilizamos nos nossos carros. Isso teve um impacto muito grande com um agravante, que não existe produção de álcool suficiente para abastecer o mercado”,

Já a governadora Rosalba Ciarlini disse que o aumento do ICMS tem uma incidência mínima e considerou abusivo o reajuste:
Fonte:tg

Nenhum comentário:

Postar um comentário