domingo, 19 de setembro de 2010

Prefeitura anuncia concurso

Prefeitura anuncia concurso
Publicação: 19 de Setembro de 2010 às 00:00

* imprimir
* comentar
* enviar por e-email
* reportar erros
* compartilhar

tamanho do texto A+ A-

A Prefeitura de Parnamirim vai realizar concurso público para Agente Comunitário de Saúde (ACS). São 166 vagas, além de um cadastro reserva de mais 108, segundo edital publicado no Diário Oficial do Município deste sábado. As inscrições poderão ser feitas de 4 a 8 de outubro no prédio da Central de Atendimento Social, localizado na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, 916, no Centro da cidade, no horário das 8h00 às 14 horas. A taxa de R$ 10,00 poderá ser paga na agência da Caixa Econômica Federal que fica no mesmo quarteirão.

Além de nacionalidade brasileira, das obrigações com o serviço militar e da faixa etária entre 18 e 40 anos, são condições para se inscrever no concurso a conclusão do ensino médio e ter domicílio em Parnamirim. No ato da inscrição, e também na papelada exigida para a posse no cargo, o candidato terá de apresentar comprovante de residência, que pode ser conta de água, luz ou telefone.

O processo de seleção terá duas etapas, ambas classificatórias e eliminatórias. A primeira é a prova escrita, com quarenta questões; a segunda, entrevista coletiva com grupo de cinco aprovados em que serão observados a postura, a comunicação, capacidade de resolução de problemas, iniciativa, liderança e relacionamento com a equipe. As provas práticas serão aplicadas no dia 7 de novembro, no campus Salgado Filho da Universidade Potiguar, em Natal.

Os aprovados serão contratados pelo regime celetista, conforme previsto na Lei Complementar 23/2007, terão jornada de trabalho de oito horas diárias (40 semanais) e receberão salário mínimo, mais gratificação de insalubridade. A contratação está prevista para 1º de março de 2011 e a lotação será feita de acordo com o bairro indicado no ato da inscrição.

Atualmente, 174 agentes trabalham nos programas de prevenção às doenças, promoção da saúde e monitoramento de situações de risco reforçando as equipes do Saúde da Família. O PSF cobre 56% do município. Com os novos agentes, o município chegará aos 80% no próximo ano. O salário é de R$ 632,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário