domingo, 19 de setembro de 2010

Governo do Estado entregou 10.200 computadores para professores

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), entregou 10.200 computadores (notebooks) para educadores das escolas estaduais que estão atuando em sala de aula, ontem, 17, no horário das 9h às 12h, e pela tarde, das 14h às 17h, simultaneamente em todas as 16 Diretorias Regionais de Educação (DIREDs) do Rio Grande do Norte.

Na 1ª Dired, que compreende a região da Grande Natal, a entrega foi feita no Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy, na Avenida Jaguarari, no bairro Lagoa Nova, em Natal. "O papel do Governo do Estado é dar condições para que os educadores da rede trabalhem melhor. Este projeto permitirá a elaboração de aulas com mais qualidade aos estudantes das escolas estaduais do Rio Grande do Norte", observa o governador Iberê Ferreira de Souza.

O projeto "Professor Conectado", que consiste em criar e socializar a utilização das novas tecnologias digitais nas escolas da rede estadual, está dividido em três etapas. Depois da entrega, o Governo do Estado garantirá o acesso à Internet e, posteriormente, disponibilizará softwares específicos para o trabalho pedagógico. Também está prevista, futuramente, a entrega dos equipamentos aos professores que estão em outras funções nas escolas, como os coordenadores pedagógicos, regentes de bibliotecas, diretores e vice-diretores, por exemplo.

O objetivo do projeto é oferecer condições para que os professores possam preparar melhor o conteúdo das aulas aos estudantes da rede estadual de ensino. O investimento do Governo do Estado para realizá-lo é de R$ 12.811.200,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário