sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pesquisa Ibope mostra possibilidade real de realização de segundo turno no RN

A pesquisa do Instituto Ibope encomendada pela Intertv Cabugi manteve a tendência de vitória no primeiro turno da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na disputa pelo Governo do Estado. A diferença dela para a soma dos demais candidatos levando-se em consideração os votos válidos é de 5%. Limite que se enquadra na margem de 3% de erro para mais ou para menos.
De acordo com o levantamento feito entre os dias 20 e 22 deste mês, a candidata conta com 49% da preferência do eleitorado, 1% a menos que a última pesquisa divulgada, em 11 de setembro.
O único a superar a margem de erro de 3% para mais ou para menos foi o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição. Ele saltou de 23% para 29%.
O ex-prefeito do Natal Carlos Eduardo (PDT) está com 9%, na pesquisa anterior ele tinha 12%. Sandro Pimentel (PSOL) tem 1%, brancos e nulos 6%, indecisos 4%. Já Roberto Ronconi (PTC), Camarada Leto (PCB) e Simone Dutra (PSTU) não atingiram 1%.
Senado
Na disputa pelo Senado, os candidatos à reeleição Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) seguem na dianteira na disputa pelas duas vagas para a Alta Câmara. Garibaldi tem 60%, e Agripino, 58%. Já a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) totaliza 37%, seguida por Hugo Manso, com 6%. Já Alexandre Guedes (PSTU), Dário Barbosa (PSTU), Joanilson Rego (PSDC) e Sávio Hackradt (PCdoB) têm 1%.  Enquanto 10% disseram que votam nulo ou em branco e os indecisos, 10%. Clóvis Costa (PTC) e Ronaldo Garcia (PSOL) não tiveram 1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário