quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fátima diz que Rosalba faz propaganda enganosa

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) se pronunciou, na manhã de hoje, em entrevista ao CORREIO DA TARDE, sobre o fato de a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata ao Governo do Estado, citar, durante a propaganda eleitoral, a construção de 12 escolas técnicas federais como resultados da sua atuação no Senado.

Apesar de não polemizar com a democrata, Fátima afirmou que todos os dados divulgados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em nota à imprensa, são verdadeiros. Apetista disse que a propaganda da democrata é enganosa.

"Anota divulgada pelos funcionários do IFRN é verdadeira. Não quero polemizar com a senadora. Tenho certeza que o eleitor do Rio Grande do Norte tem discernimento e capacidade para não ser enganado por essas propagandas enganosas", avaliou a parlamentar.

A propaganda eleitoral de Rosalba divulga que construções dos IFRN's em 12 municípios partiram de iniciativa da senadora. No entanto, Fátima disse que o empenho pela expansão do ensino profissionalizante no Estado foi seu. "A luta começou com a derrubada da lei que impedia a União de financiar a construção de novas escolas técnicas. Derrubamos essa lei no Congresso para começar a ampliação", contou.

De acordo com Fátima Bezerra, os nove IFRN's construídos na primeira e na segunda etapa do projeto partiram da Gonçalo,
Parnamirim e Nova Cruz. Os outros R$ 10 milhões, frisou a deputada, foram usados para obras necessárias nas demais unidades do IFRN.

A petista agradeceu a participação dos professores do antigo CEFET na luta pela expansão do ensino profissionalizante. Ela lembrou ainda que o RN foi o Estado que, proporcionalmente, mais avançou nesse sentido. A deputada disse que, caso seja reeleita, vai continuar esse trabalho. A meta dela é que o Estado ganhe mais 10 unidades do instituto nos próximos oito anos. Em nota à imprensa, Rosalba Ciarlini afirmou que as 12 unidades do IFRN citadas no programa ainda serão construídas.

Senadora diz que IFRN's propostos por ela ainda serão construídos

Em nota à imprensa, Rosalba Ciarlini afirmou que as 12 unidades do IFRN citadas no programa ainda serão construídas.

"A senadora reafirma que, no exercício do seu mandato e exercendo seu direito constitucional, apresentou projetos de lei para instalação de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN nos seguintes municípios: Lajes, Nova Cruz, Umarizal, Ceará Mirim, Goianinha, São Paulo do Potengi, Macaíba, Assú, Alexandria, Jucurutu e Canguaretama. O 12º projeto de lei beneficiará a cidade de Parelhas, mas este projeto ainda entrará na pauta do Senado. Ocasião em que seguirá o trâmite nas comissões da casa", diz a nota.

A nota de Rosalba foi em resposta ao posicionamento externado pelo Sindicato dos funcionários do IFRN. Na nota do sindicato, os servidores do Instituto dizem que a senadora do DEM está sendo oportunista ao divulgar realizações que não foram realizadas por ela. "O SINASEFE (Seção Sindical Natal) vem a público repudiar as declarações da candidata do DEM, cujo discurso extremamente oportunista não condiz com a verdade dos fatos", afirma a nota dos funcionários.

Rosalba Ciarlini não explicou o motivo de cidades que já possuem escolas técnicas federais estarem incluídas na sua lista de proposições. Ela também não polemizou com os servidores. "Apresentei os projetos que vão beneficiar o Rio Grande do Norte. Fiz meu papel. É a verdade. A listagem dos projetos de lei e suas respectivas situações de tramitação estão no site do senado pra consulta de qualquer cidadão", conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário