quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Casos de dengue aumentam 55,76% no RN

Os casos de dengue continuam a crescer no Rio Grande do Norte. Até o último dia 21 de agosto, em 2010 foram notificados 5.232 casos da doença no Estado, o que representa um aumento de 55,76% em comparação com o mesmo período de 2009. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual do Controle da Dengue, que realiza o monitoramento constante da doença, junto com os municípios.

Segundo o boletim, neste ano, foram registrados, na região metropolitana de Natal, 3.498 casos, sendo 60 de febre hemorrágica da dengue (FHD), com dois óbitos. No município de Natal, 2.903 casos foram notificados, sendo 52 de FHD, com dois óbitos. Já Mossoró conta com 46 casos, sem registro de FHD e óbitos.

A Sesap continua atuando no combate à doença, em conjunto com as secretarias municipais de Saúde. De acordo com Kristiane Fialho, coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, entre as ações desenvolvidas estão a intensificação das visitas dos agentes de saúde, o uso do carro fumacê e a distribuição de material informativo sobre os cuidados que a população deve tomar. Conforme Kristiane, é importante que todos participem no processo de combate à dengue, por meio de medidas como evitar água parada, caixas d’água destampadas e acúmulo de lixo, fatores que podem propiciar a propagação do mosquito Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário