terça-feira, 3 de maio de 2016

Fuga em Alcaçuz é abortada e novo secretário de Justiça e cidadania diz em reportagem que “vai quebrar zona de conforto dos presos”

O portal G1-RN destaca nesta terça-feira(03). Wallber Virgolino da Silva Ferreira, de 37 anos. Ele, que é delegado de Polícia Civil na Paraíba, foi anunciado no último final de semana como novo secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte. Em entrevista, ele mandou recado para os apenados que insistam na ideia de fuga. ‘Vou quebrar a zona de conforto dos presos’
A reportagem ainda destaca que nesta terça-feira, Virgolino comentou a nova tentativa de fuga registrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Na ocasião, um grupo de detentos conseguiu sair do pavilhão 3 e tentou cavar um buraco no pé do muro da unidade. Guardas perceberam a movimentação e conseguiram impedir a debandada. “Isso é só falta de fiscalização e comprometimento. Mudança de mentalidade e adoção de procedimentos de rotina somados a punição de presos e agentes”, afirmou.
CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA AQUI

‘Migo, seu loko, devolve o Whats’: Usuários inundam página pessoal de juiz que bloqueou aplicativo

Os internautas brasileiros foram pegos de surpresa nesta segunda-feira pelo anúncio de bloqueio do aplicativo WhatsApp durante 72 horas. Alguns usuários prejudicados pelo veto foram cobrar a volta imediata do aplicativo diretamente com o responsável: o juiz Marcel Montalvão, de Lagarto (SE).
A página pessoal de Montalvão recebeu uma enxurrada de mensagens pedindo a volta do aplicativo de mensagens instantâneas. “Migo seu loko, devolve o Whats” e “Liga o whatsapp aí rapidão” são alguns exemplos.
Montalvão é seguido por 279 pessoas na rede social – muitas delas conquistadas após o bloqueio. O juiz, porém, não respondeu a nenhum dos pedidos pela liberação do aplicativo. A página pessoal do juiz é privada e é necessário ser seu amigo para publicar na sua linha do tempo.
Entre as páginas curtidas pelo magistrado está a do humorista Claudinho Castro Ahnao, que também deixou um apelo pelo desbloqueio do aplicativo. “Liga o Zap zap de novo migo”, comentou o humorista na página do juiz.
Motivo
O motivo do bloqueio é o mesmo que levou à prisão do vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, em março. E Montalvão é justamente quem havia determinado a detenção do executivo, solto 24 horas depois.
A decisão desta segunda-feira exigiu que as operadoras suspendessem o serviço imediatamente após a intimação.
O Tribunal de Justiça local informou que o magistrado atendeu a uma medida cautelar da Polícia Federal por conta do não cumprimento da determinação judicial de quebra de sigilo de mensagens do aplicativo para uma investigação sobre tráfico de drogas em Lagarto. Isso ocorreu, segundo a decisão, “mesmo após o pedido de prisão do representante do Facebook do Brasil”. As investigações começaram em 2013. O processo tramita em segredo de Justiça.
A Justiça brasileira e empresas estrangeiras de tecnologia travaram ao menos oito quedas de braço.
Desde 2007, quando o YouTube ficou fora do ar após se recusar a retirar um vídeo da modelo Daniela Cicarelli em momento íntimo com o então namorado em uma praia da Espanha, políticos e a polícia fizeram diversos pedidos para bloquear empresas de tecnologia no Brasil.
Fonte:R7 com BBC Brasil


Programação das festividades de emancipação política de Messias Targino tem continuidade

No domingo 1º de Maio, foi iniciada a  programação  festiva  em comemoração  aos  54  anos de Emancipação Política do município de Messias Targino, com a realização da 5ª Cavalgada do Sertão do município, durante toda essa  semana a programação  terá continuidade  com uma vasta programação com atividades  sócio cultural, envolvendo todos os segmentos  local.

Na quarta-feira (4),  será  realizada a Feira Cultural, ao lado da prefeitura  com  vários  Stand das Secretarias Municipais,  escritores e culinária e outros aspectos da cultura local

Já sexta-feira (6), a  Câmara de Vereadores do município,  vai  realizar a Sessão Solene, em comemoração aos 54 anos de Emancipação Politica do município, ás 8:30h, no Centro de Cultura e Eventos,. Também   no mesmo  dia  acontecerá  o encerramento  da 11º edição  do Campeonato Municipal Futsal de Rua  de Messias Targino, que vem  acontecendo no Ginásio de Esporte Onésimo Teixeira Ribeiro. A noite em Praça Pública terá   show    com as Bandas Circuito Musical, Roberto Vaneirão  e Wonney  Saraiva.

No  domingo dia  8,  logo cedo acontecerá  a alvorada com a Banda de Música do município e em seguida  a tradicional Maratona Titi Maçonila, nas modalidades femininas, Sênios e masculino. Após a maratona será feito homenagens as mães e  servido à comunidade o Bolo comemorativo de aproximadamente 54 metros.
Fonte:Blog do Pola Pinto

Prefeitura de Natal RN abre concurso com 1339 vagas na área da Saúde

A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura Municipal do Natal, no uso de suas atribuições, torna público, por meio da empresa CKM Serviços, a abertura de inscrições para o Concurso Público 004/2016 – SMS a partir do dia 05/05/2016, para provimento de vagas do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde de Natal. Os candidatos aprovados serão contratados de acordo com as necessidades do Município, nos termos da legislação vigente e demais normas estabelecidas nesteEdital.
Das vagas:
Nível médio: As vagas de nível médio são para os cargos de Técnico De Enfermagem Do Trabalho (Duas Vagas E Inicial De R$ 1.027,20), Técnico Em Prótese Dentária (4, R$ 1.369,61), Auxiliar De Saúde Bucal (40, R$ 998,68), Técnico Em Operação Em Raio-X (35, R$ 1.369,61), Técnico Em Enfermagem (390, R$ 1.027,20), Técnico Em Saúde Bucal (5, R$ 1.369,61), Técnico Em Patologia Clínica (26, R$ 1.369,61), Técnico Em Saneamento (2, R$ 1.369,61), Agente Administrativo (50, R$ 1.043,80), Auxiliar De Farmácia (20, R$ 1.043,80), Técnico De Nutrição (6, R$ 1.060,84), Técnico Em Edificações (1, R$ 1.060,84), Técnico Em Montagem De Microcomputadores E Impressoras (2, R$ 1.060,84) e Técnico Em Segurança Do Trabalho (2, R$ 1.060,84).
Nível Superior: Já de nível superior, há vagas para:
Enfermeiro Do Trabalho (2, R$ 2.568,02), Médico Do Trabalho (4, R$ 3.424,03), Assistente Social (20, R$ 3.424,03), Biólogo (6, R$ 3.424,03), Biomédico (4, R$ 3.424,03), Enfermeiro (190, R$ 2.568,02), Farmacêutico (25, R$ 3.424,03), Farmacêutico Bioquímico (22, R$ 3.424,03), Fisioterapeuta (6, R$ 3.424,03), Fonoaudiólogo (8, R$ 3.424,03), Médicos Alergologista (2, R$ 3.424,03), Anestesiologista (12, R$ 3.424,03), Angiologista (2, R$ 3.424,03), Cardiologista Infantil (2, R$ 3.424,03), Cardiologista (2, R$ 3.424,03), Cirurgião Geral (8, R$ 3.424,03), Clínico Geral (127, R$ 3.424,03), Médico De Saúde Da Família (20, R$ 3.424,03), Dermatologista (2, R$ 3.424,03), Endocrinologista (2, R$ 3.424,03), Endocrinologista Infantil (2, R$ 3.424,03), Gastroenterologista (2, R$ 3.424,03), Geriatra (4, R$ 3.424,03), Ginecologista (15, R$ 3.424,03), Hematologista (2, R$ 3.424,03), Homeopata (2, R$ 3.424,03), Infectologista (2, R$ 3.424,03), Mastologista (2,R$ 3.424,03), Nefrologista (2, R$ 3.424, 03), Neonatologista (2, R$ 3.424,03), Neuro Cirurgião (2, R$ 3.424,03), Neurologista (2, R$ 3.424,03), Neurologista Infantil (2, R$ 3.424,03), Obstetra (20, R$ 3.424,03), Oftalmologista (2, R$ 3.424,03), Oncologista (2, R$ 3.424,03), Ortopedista (4, R$ 3.424,03), Ortopedista Infantil (2, R$ 3.424,03), Otorrinolaringologista (2, R$ 3.424,03), Pediatra (19, R$ 3.424,03), Pneumologista (2, R$ 3.424,03), Pneumologista Infantil (2, R$ 3.424,03), Proctologista (2, R$ 3.424,03), Psiquiatra (23, R$ 3.424,03), Radiologista (2, R$ 3.424,03), Reumatologista (2, R$ 3.424,03), Ultrassonografista (2, R$ 3.424,03), Urgencista (30, R$ 3.424,03), Urologista (2, R$ 3.424,03), Médico Veterinário (2, R$ 3.424,03), Nutricionista (12, R$ 3.424,03), Odontólogo (45, R$ 3.424,03), Odontólogo Buco Maxilo-Facial (2, R$ 3.424,03), Odontólogo Protesista (2, R$ 3.424,03), Odontólogo Radiologista (2, R$ 3.424,03), Odontólogo Endodontista (2, R$ 3.424,03), Odontólogo Periodontista (2, R$ 3.424,03), Psicólogo (16, R$ 3.424,03), Sanitarista (10, R$ 3.424,03), Terapeuta Ocupacional (2, R$ 3.424,03), Administrador (5, R$ 2.396,01), Analista De Sistemas Sênior (2, R$ 2.396,01), Arquiteto Urbanista (1, R$ 5.062,63), Arte Educador (1, 2.396,01), Contador (1, R$ 2.396,01), Educador Físico (10, R$ 2.396,01), Educador Social (3, R$ 2.396,01), Engenheiro Civil (1, R$ 5.062,63), Engenheiro Do Trabalho (1, R$ 5.062,63), Engenheiro Eletricista (1, R$ 5.062,63), Estatístico (1, R$ 2.396,01), Geógrafo (1, R$ 2.396,01) e Pedagogo (2, R$ 2.396,01).
Requisitos:Os requisitos quanto ao grau de escolaridade serão comprovados mediante apresentação de diploma emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo MEC, bem como de outros documentos entendidos por necessários ao ato.
Prova:Este Concurso Público será composto por Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas cada.
ÁREA DE CONHECIMENTONº de QuestõesPESOPontuação máxima
Conhecimentos Gerais151,0015,00
Legislação do sistema único de saúde151,0015,00
Conhecimento específicos102,0020,00
Total:50 pontos.
Inscrição:As inscrições deverão ser efetuadas EXCLUSIVAMENTE pela internet a partir de 05 a 19 de maio até as 17h00min no endereço eletrônico www.ckmservicos.com.br.
Taxa:A taxa de inscrição será de R$ 15,00 para Fundamental/Médio e R$ 20,00 Superior. Os valores serão acrescidos de R$ 2,77 a título de emissão do DAM  Documento de Arrecadação Municipal.
Resultado:O resultado final será divulgado no dia 28/07 e os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos obtidos.
O presente Concurso Público terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura Municipal do Natal.
Fonte:ConcursosRN

Correios de Belém do Brejo do Cruz Foi Arrombado um Jovem Foi Feito Refém


Por Volta de 01:30 Da Madrugada Desta Segunda Feira (02) de Maio de 2016 A Agência dos Correios de Belém do Brejo do Cruz foi Arrombada por Vários bandidos fortemente Armados em um veículo Hyllux, um Jovem que estava com a namorada em uma Praça nas proximidades da Agencia foi Levado como Refém pelos Meliantes mais foi Libertado na Saída da Cidade, após a Ação os Elementos passaram a efetuar vários Disparos no centro da cidade.

A Agência foi isolada pela PM da Cidade de Belém, ninguém foi preso, a Pericia foi ao Local para os procedimentos de praxe.
Fonte:Panorama FM

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Nova fuga é registrada em Alcaçuz e três são recapturados

Parece notícia repetida, mas não é. Uma nova fuga foi registrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na manhã desta segunda-feira (2). Presos do Pavilhão 4 conseguiram escapar da unidade.
Eles utilizaram um túnel para fugir e, no momento da fuga, agentes e PMs da guarda externa perceberam. Foi então que houve uma interceptação e três detentos foram recapturados. Eles foram obrigados a se arrastarem de volta para dentro da unidade prisional.
A direção de Alcaçuz ainda não sabe quantos presos conseguiram fugir. Uma contagem será feita ainda nesta manhã para identificar quais detentos escaparam.
Fonte:Portal BO

quinta-feira, 28 de abril de 2016

A “micarlização” de Robinson Faria (PSD): a fórmula para a tragédia.

O desgaste de Robinson Faria é crescente. A crise econômica aprofundada pelo impasse político e alimentado por um judiciário ora covarde, ora seletivo, além de uma mídia manipuladora e degradante da autoestima brasileira – no RN atrelada a opositores do governador – faz ampliar a tendência de que piore a imagem do governador, e que a população não compreenda que nem tudo é resultado da incompetência e falta de ação do governo estadual.
Some-se a isso o caos na segurança, que já passou de sensação de insegurança para se tornar iminência de perigo a qualquer quarteirão próximo, ônibus ou no ingresso ou saída de nossas próprias residências.
E ainda que tudo não seja responsabilidade do governo estadual, há muito o que ser diagnosticado como sendo culpa deste governo. Um governo que traí seus aliados de primeira hora, não atrai confiança dos próximos parceiros. Um governo que não gera confiança não mobiliza a sociedade para suas iniciativas.
Mas o que é pior, um governo que não planeja, não tem projeto claro, nem tem equipe clara e constante não irá implementar as políticas públicas em todas as suas etapas de execução. O governo Robinson Faria tem entrado numa seara perigosa: a fórmula trágica do governo Micarla.
A troca-troca de secretários foi uma marca do início do governo Micarla que resultou em uma gestão desastrosa. Como executar as políticas públicas com uma média de 1 secretário a cada mês e meio? Como esperar um serviço público de qualidade quando as políticas públicas são avaliadas e ganham grau de maior eficácia justamente pelo seu caráter de transversalidade, interação, integração e perenidade resultam nas melhores iniciativas e excelência nos resultados?
O governo Micarla chegou a trocar 10 secretários nos seus primeiros 15 meses. Demonstrando toda falta de programa, planejamento e equipe administrativa para assumir a gestão do município naquela oportunidade. E lembremos que Robinson a apoio, assim como Rogério Marinho e José Agripino, os nossos paladinos da (i)moralidade.
Agora Robinson Faria incorre em mesmo erro, indo além, supera o recorde suicida administrativo de Micarla, e já nos presenteia com a troca de 18 nomes em menos de 16 meses nos cargos de alto escalão. Como se governa assim? A gestão paga, e a sociedade colhe o desgoverno.
O desgoverno Micarla foi tão desastroso que a especificidade do processo de deteriorização da imagem da prefeita e do desgoverno, associados aos altos índices de rejeição, recebeu a pecha de “micarlização”. Será este o futuro de Robinson Faria? Para nosso desespero, a fórmula inicial ele já colocou em marcha, inclusive superando a criatura que ele ajudou a eleger em 2008, e manteve apoio durante todo seu desgoverno.
Ou Robinson Faria repensa sua forma e maneira de governar, ou estaremos vendo reviver a “micarlização” no RN, só que desta vez não só de nossa capital, mas de todo o governo de nosso querido Estado.
Só falta agora Robinson querer trazer para o governo do RN os mesmos que desgovernaram Natal com Micarla: o PSDB de Rogério Marinho, o DEM de José Agripino, ou mesmo o PDMB de Henrique, seu até agora rival. Se assim proceder, só se reafirmará a tendência em querer repetir a fórmula da tragédia.
Melhor sorte ao povo Potiguar!
Texto do colaborador Dennys Lucas Xavier
Fonte:O Natalense

Após boatos, Styvenson dispara: “Se Henrique Alves quer minha cabeça, vai ficar querendo mesmo”

A Portaria de n°078/2016, publicada nessa terça-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE), deve ter confundido algumas pessoas, que aproveitaram para disseminar notícias falsas nas redes sociais. A movimentação de oficiais no quadro da Polícia Militar é algo tão comum quanto à promoção. Nesse caso, explica o capitão PM Styvenson Valentim, sua designação junto ao Detran veio de forma retrógrada, já que ele atua no setor administrativo do órgão, desde novembro de 2013, ainda na gestão Rosalba Ciarlini. “O motivo dessa medida é devido à necessidade de abertura de vaga aos novos tenentes da PM. Isso não significa que estarei fora das blitzen”.
O atual comandante da Operação Lei Seca foi convidado a coordenar os trabalhos de fiscalização pelo ex-comandante geral da PM, Araújo Silva. “Na época, eu nem queria. Porém, sou militar e devo obediência aos meus superiores. A missão foi dada e teve que ser cumprida”, disse.
Essa não é a primeira vez que Styvenson é alvo de boatos na Internet. A saída dele da Operação Lei Seca vem sendo especulada há tempos. “Soube hoje pela manhã dessas mentiras. O povo vive vasculhando a minha vida, atrás de algo que venha a manchar minha imagem pública. Não tenho rabo preso e meu passado não me condena. Quero só dizer que não tenho receio ou medo de sair dessa função”.
Hoje, aos 40 anos, cansado e pai de uma criança, o capitão se diz mais acostumado com sua exposição na mídia e garante que não precisa de holofotes e câmeras ao seu redor. Para ele, o importante na vida é a família e, claro, o cumprimento de dever de fiscalizar e punir os infratores que insistem em dirigir sob efeito do álcool ou de outras drogas.
“Se me tirarem da Operação Lei Seca, vou agradecer!”
Quanto à possibilidade de existir alguma pressão política, que venha a influencia decisões de seus superiores na PM em afastá-lo da Operação Lei Seca, Styvenson avisa: “Acredito que não há pressão para isso. Mas, se houver, estarão fazendo um favor a mim, no ponto de vista pessoal. Afinal, trabalho mais de 100 horas semanais e não obtenho nenhuma vantagem. Pelo contrário, hoje, não tenho vida social ou privada”, argumentou.
Por outro lado, o capitão afirma que vem trabalhando com afinco nas blitzens da Lei Seca e nas operações Bairro Seguro, principalmente nas periferias de Natal. “Faço o melhor para a sociedade, doa a quem doer. Podem achar ruim e até tentar me perseguir. Se errou, vai ter que pagar. Não adianta espernear. Se não aguentar a pressão, é melhor sair do RN, como já disse antes”.
Autuação administrativa do ex-ministro do Turismo na blitz
Os boatos ainda davam conta de que a suposta saída de Styvenson da Operação Lei Seca, teria sido uma retaliação do ex-ministro Henrique Alves, depois de ter a CNH retida, por não aceitar soprar o etilômetro, durante uma blitz na zona Sul de Natal. O peemedebista responde administrativamente pela infração prevista em lei e terá que pragar multa de R$ 1.915,40.
Diante disso, o capitão disse não conhecer, pessoalmente, o ex-deputado federal e, principalmente, a suposta perseguição insinuada nas redes sociais. “Não posso acreditar em uma versão dessa. Ele não tem motivos para isso, mas se tiver, vai continuar querendo, assim como qualquer outra pessoa”, avisou.
Fonte:AGORA RN 

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Dilma admite que afastamento da Presidência se tornou ‘inevitável’

A presidente Dilma Rousseff admite que seu afastamento temporário da Presidência se tornou “inevitável” e decidiu traçar uma agenda para “defender seu mandato” e impedir que o vice Michel Temer “se aproprie” de projetos e medidas de seu governo.
Chancelada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a estratégia tem o objetivo de manter a mobilização da base social do PT e reproduzir o discurso de que Dilma é “vitima de um golpe” e que um eventual governo Michel Temer é “ilegítimo”.
A presidente pediu à sua equipe para “apressar” tudo que estiver “pronto ou perto de ficar pronto” para ser anunciado antes de o Senado aprovar a admissibilidade do processo de seu impeachment, em votação prevista para o dia 11 de maio, o que vai resultar no seu afastamento do cargo por até 180 dias.
Segundo um assessor direto, Dilma não quer deixar para Temer ações e medidas elaboradas durante seu governo. Nesta lista, estão as licitações de mais quatro aeroportos (Porto Alegre, Fortaleza, Florianópolis e Salvador), concessões de portos e medidas tributárias como mudanças no Supersimples.
A ordem, de acordo com um auxiliar, “é limpar as gavetas” e promover um ritual de saída do governo. A petista determinou ainda resolver tudo o que for possível nestes próximos dias para evitar críticas da equipe de Temer de que assumiu um governo “desorganizado”.
Neste ritmo de reta final, Dilma vai também instalar o CNPI (Conselho Nacional de Política Indigenista), anunciará a prorrogação da permanência de médicos estrangeiros no programa Mais Médicos, participará de Conferência Conjunta dos Direitos Humanos e deve entregar no Pará novas unidades do Minha Casa, Minha Vida.
Para a próxima semana, está prevista a cerimônia da tocha olímpica, com forte claque petista no Palácio do Planalto, e o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017.
Auxiliares da presidente defendem a ideia de que ela precisa sair do “imobilismo” e tentar mostrar que ainda tem algum apoio social. Dilma estuda ainda ir a São Paulo para evento das centrais sindicais em celebração ao 1º de Maio, Dia do Trabalho.
FATOR LULA
Na noite desta segunda-feira (25), por exemplo, Lula visitou rapidamente o terceiro andar do Planalto para cumprimentar os integrantes da Frente Brasil Popular, que teriam uma reunião com Dilma.
Segundo aliados, a aparição do ex-presidente, que durou cerca de dez minutos, foi um gesto para mostrar que o petista “está ali” e que é preciso “resistir até o fim”.
No encontro, os movimentos de esquerda disseram a Dilma que se Michel Temer assumir, eles “não darão sossego” e farão protestos e paralisações nacionais.
Interlocutores de Lula e Dilma reconhecem que o governo não conseguirá impedir a admissibilidade do processo de impeachment pela comissão especial do Senado, mas ponderam que a mobilização social será fundamental nesse período.
A presidente acredita que pode ser inocentada ao fim do julgamento pelo Senado, podendo, assim, retomar seu mandato. Parlamentares do PT e o próprio ex-presidente Lula, porém, acreditam que, após o afastamento de Dilma, o quadro vai ficar “muito difícil” e, mesmo que ganhe no julgamento, ficará sem condições de governabilidade.
Isso porque, afirmam, Temer já articula o novo governo, inclusive com o anúncio informal de ministros em postos estratégicos, como Henrique Meirelles na Fazenda.
Diante do governo peemedebista, a ordem de Lula e da cúpula do PT é “infernizar” Temer e não colaborar “de maneira nenhuma”.
Folha Press


Procurador da República aponta Lula como provável condutor do esquema 'Petrolão'

Em entrevista exclusiva à revista Época, o procurador regional da República e um dos condutores da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, diz que existe fortes indícios que apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) como um dos condutores do esquema que desviou bilhões de reais da Petrobras.
O procurador evita fazer juízos definitivos, mas não esconde a convicção a que chegou a força-tarefa que investiga o esquema de corrupção que corroeu a Petrobras. “Há uma linha de investigação que aponta Lula na cadeia de comando”, afirma nesta entrevista a ÉPOCA.
Negociador-chefe dos acordos de delação premiada, Carlos Fernando não tem boas notícias para quem ainda busca esse entendimento: como já se sabe quase tudo sobre o caso, há cada vez menos espaço para novos delatores; quem quiser reduzir sua pena terá de contar algo muito valioso aos investigadores.
“Precisamos punir as pessoas, não é possível fazer acordo com todo mundo”, diz Carlos Fernando. “Vai ter de trazer uma coisa muito extraordinária.”
Para ver a entrevista clique Aqui
Fonte:Jornal de Fato