quarta-feira, 27 de abril de 2016

Procurador da República aponta Lula como provável condutor do esquema 'Petrolão'

Em entrevista exclusiva à revista Época, o procurador regional da República e um dos condutores da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, diz que existe fortes indícios que apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) como um dos condutores do esquema que desviou bilhões de reais da Petrobras.
O procurador evita fazer juízos definitivos, mas não esconde a convicção a que chegou a força-tarefa que investiga o esquema de corrupção que corroeu a Petrobras. “Há uma linha de investigação que aponta Lula na cadeia de comando”, afirma nesta entrevista a ÉPOCA.
Negociador-chefe dos acordos de delação premiada, Carlos Fernando não tem boas notícias para quem ainda busca esse entendimento: como já se sabe quase tudo sobre o caso, há cada vez menos espaço para novos delatores; quem quiser reduzir sua pena terá de contar algo muito valioso aos investigadores.
“Precisamos punir as pessoas, não é possível fazer acordo com todo mundo”, diz Carlos Fernando. “Vai ter de trazer uma coisa muito extraordinária.”
Para ver a entrevista clique Aqui
Fonte:Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário