terça-feira, 26 de março de 2013

Curiosidade:Loja virtual Gospel é criado para apimentar a relação de casais evangélicos

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Felipão prevê caminho longo com Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira não jogou bem no empate por 1 a 1 com a Rússia, nesta segunda-feira, em Londres. A atuação, no entanto, não deixou o técnico Luiz Felipe Scolari preocupado. Pelo menos diante das câmeras, Felipão mostrou um otimismo inabalável para dizer que não percorrerá um trajeto mais curto para ser novamente campeão com o Brasil.
“Todos sabem que não existem atalhos para o sucesso de uma equipe. Teremos que vencer etapas. Estamos acrescentando algumas coisas com os amistosos, ganhando jogadores. Para chegar ao sucesso, precisaremos ir por etapas. Não adianta pensar de outra forma”, avisou.
O Brasil não tem tempo para escolher um caminho longo até se encontrar sob o comando de Felipão. Em formação, o time disputará a Copa das Confederações ainda neste ano e a Copa do Mundo em 2014. “Já temos a confiança necessária dos torcedores brasileiros”, contrariou Felipão. “O que precisamos é continuar trabalhando com o grupo nos jogos com Bolívia e Chile para ter uma equipe mais forte e encorpada na Copa das Confederações. São as etapas que a gente vai passando. Acho que teremos um grupo melhor até lá”, confiou.
O treinador também ressaltou as dificuldades que o Brasil enfrentou para arrancar um empate da Rússia. Na semana passada, a Seleção havia saído da Suíça com um 2 a 2 com a Itália após abrir dois gols de vantagem. “Mantivemos o nível do jogo da Itália contra a Rússia, que tem uma equipe bem organizada, que ainda não levou gols nas Eliminatórias e marca bastante. Devido a uma série de fatores, dá para dizer que ficamos no mesmo nível do amistoso passado”, avaliou Luiz Felipe Scolari.
O técnico Luiz Felipe Scolari pretendia transformar os pressentimentos que tinha sobre a formação da Seleção Brasileira em certezas, mas deixou o Estádio Stamford Bridge com mais dúvidas. Com Kaká como titular, a Seleção Brasileira não chegou a criar oportunidades de gol no primeiro tempo e sofreu forte pressão dos russos no início da partida. Na etapa complementar, com Hulk na vaga de Oscar, a equipe de recebeu um verdadeiro bombardeiro russo dentro da área até que a insistência europeia foi premiada com gol. No final, Fred aproveitou jogada de Marcelo e Hulk e igualou o placar.
A próxima oportunidade de o Brasil se encontrar antes da Copa das Confederações será contra a Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. A convocação será divulgada na próxima quinta-feira e contará principalmente com jogadores que atuam no futebol brasileiro, uma vez que não se trata de uma data Fifa para as realizações de amistosos. A lista será anunciada sem qualquer pompa, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fonte:JH

FNF prepara ação contra Secopa

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, se prepara para entrar com outro tipo de ação contra a Secopa e a OAS, empresa responsável pela construção da Arena das Dunas. O dirigente cobra urgência na definição e já prepara uma ação de Obrigação de Fazer com pedido de tutela antecipada, obrigando que as partes se sentem à mesa e definam  as regras de uso do novo estádio natalense.
O secretário Demétrio Torres diz que ainda há tempo para se discutir a questão, mas a OAS já procurou o América e apresentou a minuta de um contrato para aluguel da Arena das Dunas. Como se pode fazer isso, sem que o protocolo de intenções, que vai regular essa transação, ao menos tenha sido discutido?”, questiona José Vanildo.
Com a nova ação, o presidente da FNF disse que pretende criar meios para obrigar o cumprimento da cláusula 5.5 do contrato que repassa a Arena das Dunas ao controle da empresa privada. “Nós temos que definir urgentemente essas regras. Eu não sei, por exemplo, como será a operação normal a uma partida”, salienta Vanildo.
Demétrio Torres respondeu a interpelação realizada pela federação de futebol, agora o cartório tem até dez dias para repassar o documento para José Vanildo ter ciência do teor do mesmo. Determinado, o dirigente ressaltou que não irá se contentar apenas com isso. “A FNF terá como explorar o direito de arena, nos jogos válidos pelo Campeonato Estadual? Quem serão as pessoas que terão acesso a tribuna de honra? A FNF quer negociar quatro datas anuais para realização de eventos na arena, será que nós iremos ter esse direito?”, conclui José Vanildo.
Fonte:Tribuna do Norte

Nível de lagoa baixa e pescador encontra canoas indígenas no RN


Embarcações foram achadas na lagoa de Extremoz, na Grande Natal.
Relíquias foram encontradas pelo pescador Pedro Luiz, de 70 anos.


O baixo nível da lagoa de Extremoz, na Grande Natal,  ajudou a revelar relíquias que resgatam a história: são três canoas indígenas, uma delas ainda presa a uma corrente. A  maior  mede mais de dois metros de comprimento, segundo o pescador Pedro Luiz da Silva,de 70 anos, que encontrou as embarcações no fundo da lagoa.
"Eu encontrei durante uma pescaria. Marquei o local e depois voltamos para pegar", contou o pescador Pedro Luiz da Silva.
O pescador tem um documento para comprovar que já encontrou muitas partes da história potiguar em baixo d´água. Ele se orgulha de ter descoberto outras canoas e até imagens de santos. "Eu acho isso muito importante para a nossa história. Ajuda a contar nosso começo. Mas acho que seria mPedro garante que outra canoa indígena ainda está submersa na Lagoa de Extremoz. As que foram retiradas da região irão passar por análises no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O objetivo é descobrir a idade das embarcações, que aparentam ser do século XVI, quando há registro da presença de jesuítas para catequizar os índios tupis e paiacus que habitavam a região, conhecida antigamente por Aldeia Guajiru, segundo os registros históricos.
O fotógrafo Canindé Santos registrou todas as descobertas que ficaram durante séculos escondidas pelas águas. Para Canindé, é uma forma de manter viva a memória da cidade. "Isso é importante para conscientizar as pessoas sobre a história de Extremoz desde a época dos índios. E também sobre as batalhas com portugueses e holandeses que aqui estiveram", destacou Canindé Santos.elhor se as relíquias tivessem todas guardadinhas aqui", defendeu Pedro.
Fonte:G1/RN

Campanha de vacinação contra a gripe deve imunizar 31,3 milhões de pessoas em abril


O Ministério da Saúde pretende vacinar este ano 31,3 milhões de brasileiros contra a gripe. O número representa 80% de um total de 39,2 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos.
Uma das novidades anunciadas pela pasta é a inclusão de mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto) nos grupos prioritários para vacinação. Outra mudança vai possibilitar que pessoas com doenças crônicas tenham acesso ampliado à vacina por meio de postos de saúde e não apenas centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da imunização
Fonte:Agência Brasil

segunda-feira, 25 de março de 2013

Colapso de água chega ao RN


Vários municípios do Rio Grande do Norte estão sofrendo racionamento de água, em virtude dos baixos níveis dos reservatórios, situação essa nunca vista no mês de março.
Tradicionalmente março e abril são os dois melhores meses de chuva no estado. Como não ocorreram chuvas significantes no mês de março, a esperança se volta toda para o mês de abril.
Caso não chova também no mês de abril, a situação vai ficar desesperadora aqui no estado. A partir do segundo semestre não ocorrerá racionamento e sim falta de água.
Fonte:O xerife

domingo, 24 de março de 2013

Curiosidades:Quais são os aviões mais modernos da atualidade

Atualmente a tecnologia e a engenharia caminham rapidamente sentido à perfeição de suas criações. E a cada ano que passa, uma melhoria, um reparo é feito justamente para aprimorar ainda mais nossas invenções. Podemos ver o resultado dessa empreitada no conforto de nosso próprio lar, basta apenas observarmos os avanços obtidos nas telecomunicações.
Isso é apenas uma pequena prévia a respeito dos avanços da tecnologia que abrange muito mais do que podemos imaginar, contudo, neste pequeno artigo, conheceremos um pouco mais as suas extensões nos campos de guerra, para ser mais exato, nos aviões construídos justamente para travar batalhas aéreas.

No primeiro lugar de nossa lista encontramos o F-22 Raptor que é considerado o mais poderoso caça da frota americana e foi construído justamente para ser imbatível. Além de ser um dos caças mais velozes (ele pode atingir a marca de 2.410 Km/h), o FF-22 ainda conta com um armamento extremamente pesado que conta com uma metralhadora M61A2 e mais dois misséis AIM-9.

Em segundo temos o F-35 Lightining II que possui um design parecido com o F-22, porém, o F-35 é mais versátil e também, seu uso é um pouco diferente de seu irmão maior, o primeiro desta lista. O F-35 não é útil apenas em batalhas mas também em missões de espionagem. Ele alcança 1,960 Km/h e é o único caça existente capaz de decolar em curtas distancias e pousar na vertical.

Em terceiro temos um caça russo criado justamente para ser o maior rival do F-22, no entanto, por enquanto isso são apenas planos pois ele só começará a ser fabricado em 2014. Como foi criado para competir com o F-22 o T-50 possui os mesmos armamentos de seu inspirador.

Em quarto lugar o Su-47 é um dos caças mais reconhecidos em meio de outros caças por causa de suas asas invertidas o que lhe dá características próprias, mas suas asas não são assim por vaidade, o Su-47 foi criado justamente para levantar e pousar em pistas menores, além disso ainda conta com a possibilidade de realizar manobras impossíveis para outras parecidas.

O Eurofighter Typhoon, esta na quinta posição do ranking, este caça europeu apesar de sua aparência incomum, é uma verdadeira máquina de destruição devido a capacidade enorme de carregar mísseis e bombas. Seu design é único com asas quase triangulares o que possibilita atingir a marca de 1,960 Km/h. O Eurofighter foi responsável por ter criado uma família de caças, hoje em dia ele é um dos mais utilizados por todos exércitos.

Na sexta posição temos o Su-37, ele pode estar superado em termos tecnológicos, mas ainda mantém muitas qualidades. Este caça foi projetado para ser o mais manobrável possível, intento que seus criadores conseguiram com sucesso, pois é a única aeronave capaz de realizar manobras que para outros é praticamente impossível.

Apesar de estar em sétimo lugar o Gripen atinge 2,450 Km/h, colocando-o em primeiro lugar da lista de caça mais veloz. Essa velocidade se dá a sua turbina desenvolvida pela Volvo. O Gripen é um dos menores caças, mas isso não o faz menos mortal que os demais, equipado com um canhão 27 mm Mauser, misseis AIM-9 Sidewinder ou AIM-120, além de bombas guiadas a laser.

O MiG-35 foi criado a partir da demonstração do MiG-29M2 e é uma das promessas do exército russo. Seu maior destaque fica para o fato de possuir um dos melhores rastreamentos de radar, somando com sua defesa automática é capaz de permitir que o piloto não se preocupe com o que acontece ao seu redor. Mas o Mig-35 ainda esta em fase de melhoria pois é relativamente novo, o primeiro voo se deu no ano de 2007 e, se as melhorias forem realmente favoráveis, com certeza ele entrará na lista de um dos melhores caças da atualidade.

Fonte:Curiosidades10

Brasil é exemplo de combate ao trabalho infantil

A experiência brasileira na implementação de políticas de promoção do trabalho decente pode ajudar outros países em desenvolvimento a alavancar o combate ao trabalho infantil. A avaliação é da coordenadora do Programa de Cooperação Sul-Sul da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fernanda Barreto. Ela acredita que o compartilhamento de práticas entre países que vivem realidades semelhantes garante uma “resposta mais efetiva”.
A coordenadora da OIT lembrou que a erradicação da exploração da mão de obra de crianças e adolescentes é uma preocupação mundial, principalmente porque o ritmo de queda vem diminuindo em diversos países. O assunto será tema de uma conferência global que o Brasil sediará em outubro deste ano. A organização pretende lançar, durante o evento, a sistematização das boas práticas brasileiras nessa área.
“Quando um país como o Brasil apresenta a nações com características parecidas uma iniciativa que ele implementou, e tem dado resultados, a aceitação é muito positiva, porque não é uma troca de cima para baixo. Não é uma instituição dizendo que aquilo dá certo, mas um compartilhamento de igual para igual”, disse.
Fernanda Barreto ressaltou o protagonismo brasileiro na promoção do trabalho decente e enfatizou que as políticas de transferência de renda condicionadas à frequência escolar são exemplos de medidas que despertam o interesse de muitos países.
“A erradicação da pobreza contribui em grande medida para a redução da exploração da mão de obra infantil. Além disso, o Brasil adota um modelo de inspeção do trabalho infantil e do trabalho forçado que tem dado resultados excepcionais e contribuído para combater esses tipos de atividade”, disse.
Ela ressaltou que a OIT promoveu quatro visitas de intercâmbio por meio do Programa de Cooperação Sul-Sul, desde 2010. Representantes do Equador, da Bolívia e do Paraguai estiveram no Brasil para conhecer iniciativas como o Bolsa Família, os programas de capacitação de adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, além da atividade dos auditores e auditoras fiscais do trabalho, que inspecionam irregularidades em empresas, inclusive as relacionadas à segurança e à saúde no trabalho.
Também foram apresentadas aos representantes desses países estratégias no campo da saúde, como a notificação compulsória por profissionais da área quando veririfam indícios de trabalho infantil durante atendimento.
Fernanda Barreto ressaltou que a parceria entre o Brasil e a OIT no âmbito Sul-Sul foi consolidada em 2009, com a assinatura de um acordo para o desenvolvimento de projetos de cooperação técnica com países da América Latina e da África.
Além dos programas para eliminação do trabalho infantil, implementados em países como Equador, Bolívia, Paraguai, Timor Leste, Angola, Moçambique e Haiti, há ações nas áreas de promoção da proteção social, erradicação do trabalho forçado, promoção dos empregos verdes e fortalecimento de organizações sindicais em países africanos de língua portuguesa.
De acordo com a OIT, trabalho infantil é toda forma de trabalho exercida por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima legal permitida, conforme a legislação de cada país. A Constituição Brasileira estabelece que, até 16 anos incompletos, meninos e meninas estão proibidos de trabalhar. A única exceção à proibição é o trabalho na condição de aprendiz, permitido a partir dos 14 anos, para tipos de atividades que apresentem os requisitos legais para a aprendizagem profissional.
A OIT estima que 215 milhões de crianças em todo o mundo são vítimas desse tipo de exploração. Entre 2000 e 2004 houve uma diminuição de 10% no número de crianças e adolescentes envolvidas no trabalho infantil. Entre 2004 e 2008, o percentual caiu para 3%, mesmo índice apresentado pelo Brasil no período. A organização também estima que 1,4 milhão de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 14 anos trabalham no país.
A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu como meta a eliminação das piores formas de trabalho infantil até 2016 e de todas as formas até 2020.
Fonte:Agência Brasil

Orkut está virando cidade fantasma


Criado em janeiro de 2004 pelo engenheiro turco Orkut Büyükkökten, de quem herdou o nome, o Orkut foi, por seis anos, a maior rede social da internet no Brasil — de onde vinha metade dos 70 milhões de usuários que chegou a ter.
Em 2008, o Google — empresa que opera o Orkut — transferiu o controle do site da Califórnia para Belo Horizonte. A iniciativa, que visava fortalecer o site ainda mais no país, teve efeito limitado: dali a dois anos, o Orkut seria ultrapassado pelo Facebook (a rede social de Marck Zuckerberg, que congrega mais de um bilhão de usuários mundo afora).
Segundo o Globo, em fevereiro deste ano, de acordo com estimativa feita a partir de cem mil computadores pela ComScore, consultoria que mede a audiência da internet, o Orkut teve 17 milhões de visitantes no Brasil. O número foi quatro vezes menor do que o registrado para o Facebook no mesmo período.
Fonte:O xerife

Rosalba, o teatro e suas gafes


governo Rosalba Ciarnili está se especializando em criar um mundo de faz de conta. Não apenas no discurso, mas na prática.
Semana passada, com a visita do ministro da justiça, encheram as ruas da cidade do Natal de policiais, para passar uma “boa impressão”. Depois da partida de Cardoso é que foram, de fato, discutir o que fazer com os recursos do Metrópole Segura. Em resumo, não existia nenhum plano, nada.
Essa semana foi a vez de outro expectador federal ilustre. O ministro da saúde, Alexandre Padilha, veio a Natal conhecer o Walfredo Gurgel. Teatro mais uma vez erguido. Preocupada em mostrar uma boa imagem, a secretaria de saúde pintou as paredes do hospital, mandou fazer uma faxina no WG e transferiu os pacientes em “excesso” – palavra dos funcionários – para o Deoclécio Marques.
Mas impagável mesmo foi a resposta de Rosalba durante a coletiva de imprensa organizada para recepcionar o Ministro da Saúde. Ao ser questionada sobre a diretoria do Walfredo, ela respondeu: “Fátima vez fazendo um bom trabalho”.
Detalhe: a médica que ela mencionou (Fátima Pereira Pinheiro) já entregou carta de exoneração há dois meses (o riso tomou conta da sala). Só depois que foi avisada do muito bem divulgado pedido de demissão de Fátima, é que ela disse que seria da responsabilidade do próximo secretário indicar.
Veja aqui: http://tribunadonorte.com.br/noticia/diretora-do-hospital-walfredo-gurgel-pede-exoneracao/241641#.UU342BcUvLo
As falas desencontradas da governadora nas coletivas de imprensa, momento que não permite planejamento antecipado sobre o que será perguntado, já viraram motivo de chacota entre os jornalistas. ”A capacidade de Rosalba de mostrar desconhecimento sobre o que está acontecimento no RN é impressionante”, me disse um colega sempre presente nessas ocasiões. No que concerne a alegria dos jornalistas, ela faz acontecer. Pobre RN.
Fonte:Carta Potiguar