terça-feira, 26 de março de 2013

FNF prepara ação contra Secopa

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, se prepara para entrar com outro tipo de ação contra a Secopa e a OAS, empresa responsável pela construção da Arena das Dunas. O dirigente cobra urgência na definição e já prepara uma ação de Obrigação de Fazer com pedido de tutela antecipada, obrigando que as partes se sentem à mesa e definam  as regras de uso do novo estádio natalense.
O secretário Demétrio Torres diz que ainda há tempo para se discutir a questão, mas a OAS já procurou o América e apresentou a minuta de um contrato para aluguel da Arena das Dunas. Como se pode fazer isso, sem que o protocolo de intenções, que vai regular essa transação, ao menos tenha sido discutido?”, questiona José Vanildo.
Com a nova ação, o presidente da FNF disse que pretende criar meios para obrigar o cumprimento da cláusula 5.5 do contrato que repassa a Arena das Dunas ao controle da empresa privada. “Nós temos que definir urgentemente essas regras. Eu não sei, por exemplo, como será a operação normal a uma partida”, salienta Vanildo.
Demétrio Torres respondeu a interpelação realizada pela federação de futebol, agora o cartório tem até dez dias para repassar o documento para José Vanildo ter ciência do teor do mesmo. Determinado, o dirigente ressaltou que não irá se contentar apenas com isso. “A FNF terá como explorar o direito de arena, nos jogos válidos pelo Campeonato Estadual? Quem serão as pessoas que terão acesso a tribuna de honra? A FNF quer negociar quatro datas anuais para realização de eventos na arena, será que nós iremos ter esse direito?”, conclui José Vanildo.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário