domingo, 24 de março de 2013

Curiosidades:Quais são os aviões mais modernos da atualidade

Atualmente a tecnologia e a engenharia caminham rapidamente sentido à perfeição de suas criações. E a cada ano que passa, uma melhoria, um reparo é feito justamente para aprimorar ainda mais nossas invenções. Podemos ver o resultado dessa empreitada no conforto de nosso próprio lar, basta apenas observarmos os avanços obtidos nas telecomunicações.
Isso é apenas uma pequena prévia a respeito dos avanços da tecnologia que abrange muito mais do que podemos imaginar, contudo, neste pequeno artigo, conheceremos um pouco mais as suas extensões nos campos de guerra, para ser mais exato, nos aviões construídos justamente para travar batalhas aéreas.

No primeiro lugar de nossa lista encontramos o F-22 Raptor que é considerado o mais poderoso caça da frota americana e foi construído justamente para ser imbatível. Além de ser um dos caças mais velozes (ele pode atingir a marca de 2.410 Km/h), o FF-22 ainda conta com um armamento extremamente pesado que conta com uma metralhadora M61A2 e mais dois misséis AIM-9.

Em segundo temos o F-35 Lightining II que possui um design parecido com o F-22, porém, o F-35 é mais versátil e também, seu uso é um pouco diferente de seu irmão maior, o primeiro desta lista. O F-35 não é útil apenas em batalhas mas também em missões de espionagem. Ele alcança 1,960 Km/h e é o único caça existente capaz de decolar em curtas distancias e pousar na vertical.

Em terceiro temos um caça russo criado justamente para ser o maior rival do F-22, no entanto, por enquanto isso são apenas planos pois ele só começará a ser fabricado em 2014. Como foi criado para competir com o F-22 o T-50 possui os mesmos armamentos de seu inspirador.

Em quarto lugar o Su-47 é um dos caças mais reconhecidos em meio de outros caças por causa de suas asas invertidas o que lhe dá características próprias, mas suas asas não são assim por vaidade, o Su-47 foi criado justamente para levantar e pousar em pistas menores, além disso ainda conta com a possibilidade de realizar manobras impossíveis para outras parecidas.

O Eurofighter Typhoon, esta na quinta posição do ranking, este caça europeu apesar de sua aparência incomum, é uma verdadeira máquina de destruição devido a capacidade enorme de carregar mísseis e bombas. Seu design é único com asas quase triangulares o que possibilita atingir a marca de 1,960 Km/h. O Eurofighter foi responsável por ter criado uma família de caças, hoje em dia ele é um dos mais utilizados por todos exércitos.

Na sexta posição temos o Su-37, ele pode estar superado em termos tecnológicos, mas ainda mantém muitas qualidades. Este caça foi projetado para ser o mais manobrável possível, intento que seus criadores conseguiram com sucesso, pois é a única aeronave capaz de realizar manobras que para outros é praticamente impossível.

Apesar de estar em sétimo lugar o Gripen atinge 2,450 Km/h, colocando-o em primeiro lugar da lista de caça mais veloz. Essa velocidade se dá a sua turbina desenvolvida pela Volvo. O Gripen é um dos menores caças, mas isso não o faz menos mortal que os demais, equipado com um canhão 27 mm Mauser, misseis AIM-9 Sidewinder ou AIM-120, além de bombas guiadas a laser.

O MiG-35 foi criado a partir da demonstração do MiG-29M2 e é uma das promessas do exército russo. Seu maior destaque fica para o fato de possuir um dos melhores rastreamentos de radar, somando com sua defesa automática é capaz de permitir que o piloto não se preocupe com o que acontece ao seu redor. Mas o Mig-35 ainda esta em fase de melhoria pois é relativamente novo, o primeiro voo se deu no ano de 2007 e, se as melhorias forem realmente favoráveis, com certeza ele entrará na lista de um dos melhores caças da atualidade.

Fonte:Curiosidades10

Nenhum comentário:

Postar um comentário