segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Potiguar é eleita Miss Fotogenia em concurso realizado em Angra dos Reis

Enquanto o concurso Miss Mundo acontecerá em São Paulo, na praia carioca de Angra dos Reis, será realizada hoje a final do Miss Mundo Brasil.

Mas calma…não é o concurso oficial que já aconteceu e que colocou entre as 10 mais belas do país a Miss Rio Grande do Norte, Daliane Menezes.
No concurso de hoje, mais uma potiguar disputa o título: Késsia Cortez.
Ontem a morena de Goianinha, 20 anos, olhos verdes e atleta de futsal e handball, foi escolhida a Miss Fotogenia.
Recebeu a faixa da Miss Brasil de verdade, Kamila Salgado.
O concurso acontece no Hotel do Frade, em Angra, e será transmitido pela TV Uol, no portal Uol.
Fonte:tg

"PR" REALIZOU MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA EM PATU NESTE DOMINGO

O PR - Partido da República realizou neste domingo em Patu uma movimentação política de novas filiações, onde várias pessoas se filiaram ao partido que tem como líder maior no Rio Grande do Norte o Deputado Federal João Maia.
A solenidade ocorreu na Boate Pântano, onde algumas pessoas assinaram a ficha de filiação no partido, como o empresário e contador Rubinaldo Maia, o empresário Nilton Moura, Tony Caiana, Carlos Godeiro e outras figuras da política patuense.
Estiveram presentes a prefeita Evilásia Gildênia (PSB), a vice-prefeita Gorete Dantas (PV), o secretário de saúde de Patu Ednardo Moura (PSB), Moura da Saúde, o vereador Manoel Lindomar (PPS), a vereadora Lucélia Ribeiro (PT), o deputado estadual Gilson Moura (PV), além do deputado federal João Maia (PR) e outras lideranças locais como o professor Aluísio Dutra, Atimar Godeiro e outros.
O diretório municipal do PR em Patu está sendo presidido por Salenice Moura, esposa do ex-vereador Gilberto Moura.
Fonte:patu news

Terraplenagem do Arena das Dunas é iniciada no largo do Machadinho

Nesta segunda-feira (15), o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, acompanhou o início da terraplenagem para início das obras do Estádio Arena das Dunas, base dos jogos do Mundial do Brasil em Natal. O processo faz parte do primeiro estágio de obras do Estádio Arena das Dunas, administrado pela OAS, e envolve 80 profissionais que trabalham direta e indiretamente na sondagem, parte elétrica, drenagem e planejamento. De acordo com Charles Maia, diretor da empresa Arena das Dunas, 118 pontos de sondagem em relação à fundação foram feitos, mas apenas a área sul, mais importante para o estágio atual do projeto, foi concluída.
Para viabilizar as intervenções na área, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalhou na mudança de um poço de água situado no entorno do Machadão. Além disso, simultaneamente a terraplenagem, estão sendo feitos projetos executivos desenvolvidos por escritórios em São Paulo, de acordo com Charles Maia.
O diretor explicou ainda que a demolição do Machadão, que contempla apenas 20% do total da obra, deverá acontecer após a emissão da licença geral, que viabilizará todas as instalações e ações nas etapas seguintes da Arena das Dunas.
Fonte:o xerife

Cisão: Nicolelis diz que informações na imprensa improcedem


Neurocientista desmereceu cobertura da imprensa brasileira sobre cisão recente e disse ainda que os colegas da UFRN "voltaram para o lugar deles".

O cientista Miguel Nicolelis, em entrevista ao Jornal do Commercio, nesta segunda-feira (15), afirma, sobre o imbróglio da cisão entre ele e Sidarta Ribeiro, que “nenhuma informação publicada hoje no Brasil procede e nós vamos ter uma nota oficial sobre isso nos próximos dias”.

Ele reitera que a parceria entre a UFRN e a Aasdap (organização social que administra os recursos do instituto de que cuida) está mantida. “Questões outras eu não discuto em público. Devem ser discutidas internamente. Eu não tenho o hábito de levar essas questões para a imprensa”, disse à repórter Verônica Falcão.

Nicolelis comentou ainda: “Eu cheguei de volta ao Brasil em 2003 [...]. Agora, de repente, um grupo de professores que chegou no Brasil há um ano resolve que eles têm direito a coisas que foram adquiridas para esse projeto antes mesmo de eles voltarem para o País.”

E continua: “Isso foi levado para a reitoria. A UFRN e o meu instituto estão trabalhando há oito anos, com um sacrifício muito grande pessoal e institucional. É muito fácil chegar e querer tomar conta da situação. Só que esse projeto tem um histórico, tem toda uma legislação que regulamenta essa parceira. A gente fala sobre esse projeto entre instituições, não como pessoas.”

O neurocientista afirmou ainda que o Instituto Internacional de Neurociências de Natal (IINN) ficou com sete pesquisadores depois do hiato, que resultou no êxodo de 10 para a UFRN. “Eles tiveram a opção de voltar para a universidade, que é o lugar deles”.

Nicolelis também afirmou que para os próximos dias, mais pesquisadores serão anunciados para o IINN. “Nós vamos ter nas próximas duas semanas, no Brasil, um anúncio que vai por fim a essas especulações de uma vez por todas”.

Indagado sobre a questão dos valores – quem investiu quanto e por que não se revela os investimentos da iniciativa privada no IINN, ele respondeu que “por contrato, não podemos revelar o valor".

Miguel Nicolelis acrescentou: "para cada real que foi trazido do governo federal para nossa Oscip nós tivemos R$ 2 de recursos privados. Isso é algo inédito na história da pesquisa científica no Brasil e devia ser considerado como algo que mostra o mérito de nosso projeto”.

Na entrevista, ele revela ainda que não escolheu o paciente tetraplégico, mas já idealiza quem seja, que receberá um implante no cérebro, feito o qual o deixará apto a, na abertura da Copa de Mundo de 2014, dar um chute em uma bola
.
Fonte:no minuto

 

DUPLA CARAUBENSE CONQUISTA COMPETIÇÃO DE VÔLEIBOL EM MESSIAS TARGINO/RN

Foto: Ken Robert
Tácio e Thiago Diniz venceram competição regional.

No último final de semana, uma dupla caraubense conquistou o título de uma competição de Vôleibol disputada em Messias Targino/RN.


Os atletas Tácio e Thiago Diniz venceram na final uma dupla de Caicó/RN. O evento esportivo apresentou um bom nível e contou com a participação de 18 duplas de vários municípios da nossa e de outras regiões do Estado.

Parabéns pela conquista!



Por MAYKON OLIVEIRA

Moradores Interditam a Rn 015 próximo a Cidade de Barauna

Revoltados com o grande numero de acidentes com vitimas fatais na Rn 015, moradores da comunidade de primavera interditaram a via na manhã de hoje. Os moradores tocaram fogo em pneus e galhos de arvores, em protesto pacifico, que tem como objetivo chamara a atenção das autoridades para o descaso com a população.

Mais detalhes em Instantes.

Fonte: O Câmera 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Paula Fernandes e outras 16 atrações animam a FINECAP 2011


A Cidade de Pau dos Ferros e região vive a expectativa de uma das maiores edições da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – FINECAP.

Neste ano, 17 atrações vão reunir milhares de pessoas entre os dias 1º a 4 de setembro, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros.

O ponto alto da festa será a apresentação da cantora Sertaneja, Paula Fernandes, no dia 4 de setembro. Além dela, grandes atrações como Aviões do Forró, Alcimar Monteiro, Saia Rodada, Dorgival Dantas e Cavaleiros do Forró estarão na FINECAP 2011.

A FINECAP terá a feira de negócios, com a presença já confirmada de dezenas de empresas e instituições do Rio Grande do Norte e de Estados vizinhos. 

Uma novidade dentro do evento, será a implantação da Feira do Agronegócio, com exposição de animais, máquinas e equipamentos agrícolas, além de competição de animais.

O Vitrine Cultural, evento realizado pela Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, promove uma série apresentações culturais com grupos artísticos de Pau dos Ferros e região. O Festival Gastronômico será outro que acontecerá paralelamente a FINECAP.

Veja programação do evento: 

Quinta-feira – 01/09
Genê e Banda
Forró da Pegação
Arreio de Prata
Aviões do Forró

Sexta-feira – 02/09
Veteranos do Forró
Alcimar Monteiro
Clã Brasil
Forró Salgado

Sábado - 03/09
Sedusamba
Saia Rodada
Pegada de Luxo
Dorgival Dantas
Bonde das Gatinhas

Domingo – 04/09
Forró me pega
Paula Fernandes
Anízio Junior
Cavaleiros do Forró
Fonte:política pauferrense

Messias Targino acaba de ganhar mais um graduado no curso de direito

 A cidade de Messias Targino/Rn acaba de ganhar mais um graduado no curso de direito,se trata de Vanessa Raíres,filha de Antenor Medeiros "Nonô" e Maria José Ribeiro,Vanessa acaba de se formar no curso de direito pela(UFRN) Universidade Federal do Rio Grande do Norte.o blog MESSIAS ONLINE deseja muito sucesso nessa nova fase de sua vida que está apenas começando e desejamos também bastante sucesso na área profissional,parabéns.
                                                    Vanessa recebendo o canudo de sua mãe

Policia prendeu homem entre Patu/RN e Belem do Brejo do Cruz/PB por porte arma de uso restrito

Por volta das 11h00min do dia 11AGO11 da manhã a Guarnição do 12°BPM da Patrulha Rural se encontrava na rodovia PB que liga as cidades de Patu-RN/Belém de Brejo do Cruz-PB, quando se depararam com um veículo do tipo camioneta NISSAN FRONTIER, guiada pelo Sr. Antonio Carlos da Silva, 41 anos de idade, residente em Belém, na rua João Agripino de Vasconcelos, n°200.

De maneira que ao se proceder busca no veículo foi encontrado um revólver calibre 357, com 6 munições intactas. Por se tratar de uma arma de uso restrito o cidadão recebeu voz de prisão e fora encaminhado a presença da autoridade Policial para realização do Flagrante de delito.

Fonte: Sertão Abandonado

Exames mostram que não houve troca de tiros em morte de agente federal por Pms

Campo Grande Rn-Exames feitos pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró apontam que o agente penitenciário federal Iverildo Antônio da Silva, morto no dia 23 de julho em uma operação feita pela Polícia Militar de Campo Grande, não atirou. Perícia feita na arma da vítima descarta a versão de uma troca de tiros. A ocorrência que resultou na morte do agente penitenciário federal foi reconstituída durante a madrugada de ontem. Polícia espera laudos para concluir investigação nos próximos dias.

O delegado Marcus Vinícius, que foi designado em caráter especial pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) do RN para investigar o caso, mantém-se afastado de conclusões iniciais. Ele coordenou ontem o processo de reprodução simulada da ocorrência policial e disse que só vai manifestar um parecer sobre o que realmente aconteceu na madrugada do dia 23 do mês passado após reunir todas as provas e finalizar o inquérito. Ele confirma, entretanto, que a versão de uma troca de tiros entre o agente e os policiais militares - dito inicialmente - foi descartada por exame pericial.

A arma da vítima não havia sido utilizada, de acordo com perícia feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró. Há ainda rumores de que a pistola do agente penitenciário estivesse inclusive travada, o que descartaria sua intenção de atirar. Por enquanto, o delegado lembra que o fato dele não ter atirado não o exime de um possível erro. Caso ele tenha sacado a pistola primeiro e apontado em direção aos militares, estaria dando subsídios para que os policiais disparassem. "É difícil alguém sacar uma arma e a outra pessoa, armada do outro lado, ficar parada", comentou.

Para Marcus Vinícius, o resultado da reprodução simulada da ocorrência, aliada as outras provas que já foram colhidas durante a investigação, vão lhe dar condições de concluir o que realmente aconteceu, já que existem divergências sobre a atuação dos envolvidos. "Fizemos a reinquirição das testemunhas e dos policiais que estavam envolvidos na ocorrência (para a reconstituição). Sempre fica alguma dúvida quando várias pessoas contam a mesma história. Todos foram colocados no local e a intenção era refazer toda a dinâmica daquela história e esclarecer dúvidas que surgiram", explicou.

Fonte: Tribuna do Norte