sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Polícia Federal prende ex-assessores de Henrique Eduardo Alves

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 26, a Operação Lavat, que investiga o ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).Foram cumpridos 27 mandados judiciais, sendo 22 de busca e apreensão, três de prisão temporária contra ex-assessores de Henrique Alves e dois de condução coercitiva. Ao todo, 110 policiais estão atuando na Operação.
Em nota, a PF informa que esta operação pretende desarticular a quadrilha investigada na Operação Manus, que em junho prendeu o Henrique Eduardo Alves. Segundo a PF, o grupo teria continuado a cometer crimes.
De acordo o jornal Folha de S.Paulo, uma das buscas foi realizada no próprio Ministério do Turismo e os três mandados de prisão têm como alvos três ex-assessores do ex-ministro: Aluísio Henrique Dutra de Almeida, José Geraldo Moura Fonseca Júnior e Norton Domingues Masera.
Os mandados foram cumpridos em Brasília e em cinco cidades do Rio Grande do Norte: Natal, Nísia Floresta, São José do Mipibu, Parnamirim e Angicos.
Documentos apreendidos na Operação Manus mostraram diversas fraudes em contratos públicos no Rio Grande do Norte, resultado em desvio de aproximadamente R$ 5,5 milhões usados na campanha de Henrique Alves ao governo do Estado pelo PMDB em 2014.
Fonte:O mossoroene

Nenhum comentário:

Postar um comentário