quinta-feira, 1 de junho de 2017

RN oferta 4,8 mil vagas em cursos técnicos gratuitos a distância

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino têm mais uma chance de ingressar no ensino técnico. Seguem abertas até o dia 18 de junho as inscrições para cursos técnicos na modalidade Educação a Distância (EaD) da Rede e-Tec Brasil/MÉDIOTEC com início no segundo semestre de 2017.
Ao todo, 4.810 vagas são ofertadas diversos cursos. Em Mossoró, são ofertadas vagas para Técnico em Rede de Computadores e Técnico em Informática para internet. Veja Edital AQUI
Podem se escrever os estudantes matriculados no Ensino Médio e EJA da Rede Pública de Ensino com idade entre 15 e 19 anos.
As inscrições serão realizadas via Portal do Estudante, dentro do ambiente destinado ao aluno no SIGEduc, e o estudante precisará, no ato de preenchimento dos dados, informar o Número de Identificação Social (NIS), descrito no cartão do Bolsa Família.
O resultado será divulgado no dia 22 de junho no SIGEduc.
Os estudantes selecionados deverão se apresentar no polo presencial indicado no edital para confirmação da matrícula, portando os seguintes documentos: ficha de inscrição impressa, declaração da escola, certidão de nascimento (cópia), CPF e RG (cópias e originais), comprovante de residência, declaração emitida pelo CRAS para alunos com deficiências, em vulnerabilidade, risco social e beneficiários do Bolsa Família, cópia do histórico escolar da série anterior e laudo médico (para portadores de necessidade especial).
As vagas serão distribuídas atendendo critérios sociais, 10% das vagas voltadas para jovens com deficiências ou em vulnerabilidade e risco social. Outros 65% das vagas serrão preenchidas com alunos que pertencem a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.
As demais vagas serão ocupadas a partir da média aritmética das notas de língua portuguesa e matemática da série anterior do aluno.
Os cursos serão ministrados na forma EaD, contando com apoio presencial no polo do curso, onde também serão ministradas as aulas da carga horária presencial.
A UFRN e o IFRN serão as instituições responsáveis pelos cursos, pelo material didático online, assistência estudantil e suporte pedagógico.
A previsão para início das aulas está marcada para o dia 25 de julho. MÉDIOTEC O MedioTec é uma ação da Rede e-Tec Brasil, o qual oferta vagas em cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos regularmente matriculados na Rede Pública Estadual, com idade entre 15 e 19 anos, cujo objetivo é garantir que o estudante do Ensino Médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário