quarta-feira, 30 de março de 2016

Emparn registra índices elevados de chuva no interior do estado

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (EMPARN) registrou ocorrência de fortes precipitações chuvosas nesta terça-feira (29) no interior do Rio Grande do Norte. A região do Seridó foi a mais beneficiada com as chuvas. As cidades de Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas acumularam 210 mm e 165 mm, respectivamente.
 
Houve registro de precipitações de média e forte intensidade ainda nas regiões Oeste, Central e em parte do Agreste. As chuvas acabaram sendo acima do esperado para o período do ano e, de acordo com a equipe de meteorologia da EMPARN, foram provocadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCI). É a primeira vez no ano que o fenômeno age no estado.
 
Apesar do período chuvoso está chegando perto do seu término, a EMPARN espera a ocorrência de mais chuvas para os próximos dias. A regressão fenômeno ‘El Niño’, responsável por aquecer as águas do oceano pacífico, seria o causador principal das fortes chuvas previstas para o decorrer da semana.
 
Com as precipitações, o volume de água acumulada em diversos reservatórios do estado aumentou. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, principal reservatório potiguar, registrou um acréscimo de 29 milhões de metros cúbicos de água em seu volume. Com isso, a barragem atingiu 21% de sua capacidade total. 
Fonte:Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário