quarta-feira, 30 de março de 2016

A decisão de Henrique e o impacto na política potiguar

Em análise política, o jornalista José Pinto Junior destrincha os efeitos da saída do potiguar Henrique Alves do Ministério do Turismo
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) está fora do Governo Federal  - entregou o cargo de ministro do Turismo - e sem foro privilegiado,  exposto à Justiça comum.
 
De um lado pressionado pelo amigo Michel Temer para largar o Ministério, e de outro pelo Planalto para garantir os votos do PMDB contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, Henrique não viu outra alternativa a não ser largar o ministério.
 
Henrique não tem poder para garantir o voto do deputado Walter Alves, que já tinha se distanciado do Planalto. Também não teria garantido o voto de Garibaldi Filho que até recentemente estava em cima do muro. Sem garantir o voto contra o impoeachment dos próprios primos, perdeu força no Governo. E Garibaldi nem defendia o governo ao qual serviu como Ministro da Previdência e nem declarava apoio ao maior interessado no impedimento: Michel Temer.
 
Se Temer assumir a presidência, Alves se fortalece no RN.
 

Se Dilma continuar, Henrique Alves se fragiliza no estado.
Fonte:Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário