quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Professores da UFRN participam de plebiscito para decidir sobre greve

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte participam de um plebiscito nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) para decidir sobre a deflagração de greve na instituição. A votação será feita por meio de votação eletrônica na página do Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn).

“Numa conjuntura difícil, em que a correlação de forças não é favorável para o Movimento Docente, diante de um momento econômico muito incerto e das proposituras conservadores de parte da equipe econômica do Governo, queremos escutar a opinião dos professores da UFRN quanto à utilização ou não do instrumento da greve nesse momento”, esclarece o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.

O Plebiscito será realizado das 8h do dia 27 de agosto às 18h do dia 28 de agosto, através de um sistema eletrônico de votação, disponível na página da entidade e será acompanhando pela Comissão de Plebiscito.

A apuração dos resultados ocorrerá imediatamente após o seu encerramento, e a divulgação será realizada na página do Sindicato no mesmo dia da apuração. Será considerada vencedora a resposta que obtiver a maioria simples dos votos.

Servidores federais se reúnem amanhã
Os servidores federais que estão em greve no Rio Grande do Norte irão se reunir em assembleia na manhã desta quinta-feira (27) na sede do  Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Sintsef/RN). O encontro irá definir qual será o posicionamento dos trabalhadores sobre a continuidade do  movimento grevista.

De acordo com o sindicato, os servidores aguardavam para a última semana uma resposta sobre proposta alternativa ao índice de 21,3%, que paralisou a negociação com o Ministério do Planejamento.

A proposta do Ministério do Planejamento é de reajuste de 21,3% para os servidores do Executivo, de maneira escalonada nos próximos quatro anos. O aumento não foi aceito pelos sindicatos da categoria, que esperam uma alternativa do governo.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário