quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ACABA DE SER APROVADA A LEI ‘LICENÇA MENSTRUAL’ PARA MULHERES FALTAREM O TRABALHO NO PERÍODO

O período da menstruação é sem dúvidas o pior momento do mês para todas as mulheres que menstruam.
São vários os efeitos que causam dores, desconforto, irritação e muita sensibilidade.
Com isso acaba de ser aprovado uma licença menstrual em que a mulher que sofre desse mal tenha uma licença remunerada indicada por um profissional da saúde.
Com isso acreditam que assim que entrar em vigor essa licença, as mulheres que trabalham fora se sintam mais motivadas e com isso a produtividade tende a melhorar muito, no final todos ganham, empregadas e empregadores.
Segundo o que pensa o genecologista e obstetra Gedis Grudzinskas, as mulheres lutam muito para cumprir sua jornada de trabalho nesse período e essa licença só vai causar a motivação para que assim que retornarem na diária normal tentem compensar a ausência.
Assim como já há uma licença maternidade, a licença menstrual seria de menos duração, coisa de 3 dias em cada mês isso com a comprovação da necessidade avaliada por um médico.
Esse tipo de licença não é novidade em outros países já está em vigor na Ásia, Indonésia e Japão.
Já no Canadá ainda está sendo discutida essa licença e na Rússia a possibilidade de acontecer essa licença causou revolta dentro do parlamento, e foi negada.
Mas nem todo mundo é favorável a essa ideia, os que são contra defendem a possibilidade de dar as mulheres um bônus por mês para que elas se motivem a manter o rendimento nesse período, e outras pessoas que também são contra acham que isso trás constrangimento pois com a licença elas são obrigadas a revelar que estão no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário