sexta-feira, 5 de junho de 2015

Inscrições para o ENEM terminam hoje; mais de 6,7 milhões já se inscreveram

O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Os que não estão isentos devem pagar uma taxa de R$ 63,00 até às 21h59 (horário de Brasília) do dia 10 deste mês.
O total de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) passou dos 6,7 milhões. O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 5. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que realiza o Exame, recomenda que os candidatos evitem deixar a inscrição para a última hora.
Além das pessoas que se declararem carentes, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública. Para os demais, o valor é de R$ 63,00. No caso dos pagantes, a taxa deve ser recolhida por meio de Guia de Recolhimento da União. Por isso, é importante ficar atento. O boleto é criado na opção Gerar GRU. Logo em seguida, é aberta outra janela, sendo necessário habilitar a abertura de pop-ups no navegador, caso contrário, não há como gerar e imprimir o boleto. O prazo para pagamento vai até às 21h59 (horário de Brasília) do dia 10 de junho.
No ato da inscrição, os interessados precisam informar um número de telefone fixo ou celular válido. Também é preciso cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser utilizado por outro participante, além de criar pergunta e resposta de segurança para acesso à página do participante.
Faça aqui sua inscrição no Enem.
Fonte:Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário