sexta-feira, 26 de junho de 2015

Caraubense comandava o tráfico de drogas e homicídios de dentro de presídio do RN

O foco da investigação, segundo o Ministério Público Estadual, é uma organização criminosa que atuava em Apodi. No município, a investigação está sendo comandada pelo promotor de justiça Silvio Brito

Cerca de 100 policiais, juntamente com promotores de justiça e delegados deflagraram nas primeiras horas desta quinta-feira (25) a operação “Pedra sobre pedra”, em presídios da região Oeste e capital potiguar.
O principal alvo da investigação é José Jocenildo de Morais Fernandes, o caraubense Nildinho, que está preso no Pavilhão 5 do Presídio de Alcaçuz. A mulher dele está entre os presos hoje na operação.
As organizações criminosas são investigadas por tráfico de drogas, roubos e homicídios, atuando de dentro de presídios de Apodi, Caraúbas, Natal e Nísia Floresta, região Metropolitana da capital.
Até o momento investigados com drogas, armas e dinheiro foram apreendidos em Apodi e conduzidos para o Centro de Detenção Provisório (CDP) da cidade.
Desde o início, a operação prendeu duas mulheres, uma em Apodi e outra em Caraúbas. As duas serão conduzidas para o CDP do Centro Penal Doutor Mário Negócio em Mossoró.
Alguns presos do CDP de Apodi também estão sendo investigados.
A operação cumpre 13 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em presídios do Estado.
Presos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, conhecido como pavilhão 5 de Alcaçuz, a maior penitenciária do Estado, também são alvos da operação.
Veja lista de nomes dos presos presos
José Jocenildo de Morais Fernandes;
Emerson Gustavo Torres Gomes;
Gilderlanio Maia de Freitas;
Marciano Pinheiro da Silva;
Maria Ivoneide de Lima;
João Jocenilton de Moraes Fernandes;
Alberto César do Carmo;
Antonio Jakcson da Costa Torres;
Josemberg Rozendo Varela;
Vinicius Maia da Silva;
Francisco Célio da Silva Leite;
Maria Edna Duarte de Oliveira;
Ubiranira Rozalina Carias de Oliveira
 Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário