sexta-feira, 26 de junho de 2015

Canal Futura exibirá reportagem sobre o cangaço produzida pela UERN TV

Na produção serão apresentadas também imagens do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, apresentado todos os anos durante o Mossoró Cidade Junina, no adro da Capela São Vicente.
A parceria entre a UERN TV e o Canal Futura tem colocado as produções dos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade na vitrine nacional. Nesta sexta-feira, 26, mais uma reportagem produzida pela equipe será exibida em rede nacional, através do Jornal Futura, que vai ao ar às 17h, com reprise às 20h10h e meia-noite.
Desta vez a reportagem especial exibida para todo o Brasil vai mostrar um pouco da relação entre o cangaço e a história do Nordeste. Na produção serão apresentadas também imagens do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, apresentado todos os anos durante o Mossoró Cidade Junina, no adro da Capela São Vicente.
Um dos entrevistados na reportagem especial é o pesquisador Kydelmir Dantas, referência nos estudos sobre cangaço em Mossoró. Na produção do especial, a equipe da conversou também com o pequeno Miguel, um menino de apenas 6 anos, que é fã declarado do Rei do Cangaço.
Para o professor Fabiano Morais, coordenador da UERN TV, a possibilidade de colocar a produção dos alunos num canal nacional é fantástica. “É mais uma motivação para toda a equipe, pois estamos mostrando nosso trabalho para todo o Brasil, e mostrando também as histórias do nosso povo, da nossa gente”, comentou. Ele explica que esta não foi a primeira reportagem da exibida no Canal Futura. Pelo menos mais quatro reportagens da equipe já foram veiculadas no Jornal Futura.
O professor Esdras Marchezan, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM), enfatiza o envolvimento dos alunos no projeto experimental. “Um projeto que começou tímido, através do professor Fabiano Morais, e que ganhou uma dimensão muito grande, tanto no número de alunos envolvidos como na repercussão do material dos nossos alunos. É um laboratório fantástico de aprendizagem do telejornalismo”, comenta.
Nesta edição do Mossoró Cidade Junina, numa parceria com a Prefeitura de Mossoró, a UERN TV/Canal Futura montou um estande no Pátio Cultural, onde todos os finais de semana há programações diferenciadas ao público, a partir das 19h.
O reitor da UERN, Pedro Fernandes, é um entusiasta do projeto desde o início. “A Universidade tem feito o possível para apoiar a UERN TV por ser um espaço muito positivo de aprendizagem para os alunos e também por surgir como um canal educativo e aberto a produções diversificadas que contribuam com o desenvolvimento da sociedade potiguar”, disse.
Em encontro recente realizado no Rio de Janeiro, no Canal Futura, as produções foram muito elogiadas pela equipe do canal. “Foi muito bom participar do evento e ver a valorização do trabalho dos nossos alunos por grandes profissionais da área, como os que integram a equipe do Canal Futura”, comentou.
Atualmente, a UERN TV conta, em sua programação, com oito programas, sendo seis de produção própria e dois em parceria com a TV Assembleia. A programação pode ser conferida no canal 21 da TCM. O projeto conta com uma equipe formada por 30 estudantes, cinco técnicos audiovisuais e quatro professores do DECOM/UERN.
Fonte:Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário